...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

DEPUTADO QUER SE PROMOVER EM CIMA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO

As entidades representativas dos agentes e servidores penitenciários da Paraíba (Sindsecappb e Sindaspb) criticaram a postura do deputado estadual Nivaldo Manoel (PPS) em relação à proposta apresentada por ele, que resultou em sessão especial no plenário da Assembléia Legislativa para debater os problemas penitenciários do Estado, tendo como foco principais prováveis “maus tratos e torturas” a presos e familiares de detentos, nas unidades prisionais. A sessão ocorreu na manhã desta quarta-feira (29).
De acordo com Manuel Leite de Araújo e Geraldo Magela de Souza, respectivamente presidentes do Sindsecappb e Sindaspb, o deputado quer dar uma conotação de que os agentes e servidores penitenciários são torturadores e responsáveis pela situação de um sistema penitenciário que há muito tempo está absoleto. “Estranhamos que o deputado esteja preocupado em defender a melhoria no funcionamento do sistema penitenciário, já que nas últimas sessões realizadas naquela Casa Legislativa, Nivaldo Manoel não esteve presente para debater os assuntos de interesses da categoria, muito menos apoiar as reivindicações apresentadas pelas entidades que representam o setor penitenciário”, disse Manuel.
O dirigente sindical afirmou também que, na última sessão especial ocorrida na Casa Legislativa no mês de abril passado, para se pedir apoio dos parlamentares visando a convocação por parte do Governo do Estado dos agentes penitenciários aprovados em concurso público, o deputado Nivaldo Manoel não compareceu à sessão e muito menos justificou a ausência, não dando mínima atenção aos pleitos da categoria. “Agora o deputado vem apresentar esta propositura, numa forma de defender outros interesses e não de preocupação com o sistema penitenciário”, alegou.
Já Geraldo Magela de Sousa, presidente do Sindaspb disse que o deputado de forma unilateral, sequer convocou as legítimas entidades de classe para debater o assunto, numa demonstração de que não tem qualquer respeito com a classe de agentes e servidores penitenciários do Estado. “Lamentamos a forma como este deputado se comportou em relação ao assunto, pois os legítimos agentes e servidores penitenciários carecem de um tratamento no mínimo igualitário, por serem sempre injustiçado, quando lhes são atribuídas acusações de forma leviana e caluniosa”, assegurou Magela.
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "DEPUTADO QUER SE PROMOVER EM CIMA DO SISTEMA PENITENCIÁRIO"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!