...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

SINDICATO PEDE AO GOVERNO CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS

Tendo em vista a preocupação constante dos concursados para o cargo de Agente de Segurança Penitenciário, as entidades sindicais representativas SINDSECAP E SINDASP encaminharam ofício ao secretário da Secap, Roosevelt Vita solicitando oficialmente o Cronograma com a Relação Nominal dos próximos concursados a serem convocados para se submeterem ao Curso de Formação Profissional junto a Egepen - Escola de Gestão Penitenciária. Foi solicitado também a declinação do Cronograma básico do período do Curso, constando a data do início e término, uma vez que os candidatos aprovados buscam diariamente as diretorias das entidades para terem informações oficiais que somente o governador e, em especial, o secretário Roosevelt Vita (da Secap) são competentes para decidirem esta questão à luz do direito e da Justiça.
Por fim, a solicitação dos concursados junto a Secap é uma forma dos mesmos se programarem em relação às atividades diárias, já que muitos trabalham em outros locais, residem fora da Paraíba e precisam preparar seu cronograma diário.

SECAP CONFIRMA CONVOCAÇÃO DE CONCURSADOS PARA OS PRÓXIMOS DIAS

O secretário Roosevelt Vita confirmou, na manhã desta terça-feira, dia 8, à Diretoria do Sindsecap, que já despachou com o governador José Maranhão sobre a convocação dos demais concursados para agentes penitenciários. No entanto, o secretário garantiu que José Maranhão vai definir até o fim de semana os critérios e a convocação dos próximos convocados. A afirmação de Roosevelt Vita foi dada durante conversa com o presidente do Sindsecap, Manuel Leite de Araujo. Por sua vez, o sindicalista afirmou ao secretário sobre a agilidade na convocação, pois tem sido muito cobrado pelos 1.400 agentes penitenciários aprovados no concurso. Ainda esta semana, o Sindicato voltará a conversar com a alta cúpula da Secretaria, pois quer acompanhar "in loco" tudo que diz respeito a divulgação e definição dos agentes a serem convocados.

AGENTES DEFENDEM CARGA HORÁRIA DE 24 POR 72 HORAS/FOLGA

O servidor e agente penitenciário da Paraíba foram enfáticos em escolher a carga horária 24 por 72 horas folga como a melhor para desempenhar suas atividades profissionais. Dos 131 votantes na enquete realizada neste blog durante uma semana, 119 defenderam a carga horária 24 por 72 horas/folga, o que corresponde a 90% dos votantes. 12 votos opinaram numa carga horária de 12 por 36 horas folga. O Sindsecap sempre tem defendido uma carga horária digna para o agente e servidor penitenciário. A idéia de fazer a consulta foi no sentido de que todos pudessem dar sua sugestão, já que existia uma proposta de alguns agentes no sentido de modificar a atual carga horária que é de 24 por 72 horas/folga. O resultado desta enquete será entregue a alta cúpula da Secap para que se tenha conhecimento da opinião dos servidores. Para um maior conhecimento, a carga horária atual para quem trabalha em regime de plantão é de 24 por 72 horas/folga, porém, alguns estados da federação, em comum acordo com os agentes penitenciários, adotaram o regime 12 por 36 horas/folga. Esta foi a razão principal da consulta feita pela diretoria deste sindicato para definir a carga horária que o agente penitenciário do nosso estado deseja.