...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

EM RECIFE: Presidente do Sindsecap participa de reunião do Conselho de Representantes da CSPB

O presidente do SINDSECAP, Manuel Leite de Araujo participou no período de 23 a 25 deste mês, na cidade de Recife-PE, das Reuniões Conjuntas do Conselho de Representantes, Diretoria Executiva e do Conselho Fiscal da CSPB - Confederação dos Servidores Públicos do Brasil. Manuel Leite é vice-presidente da CSPB, na Paraíba. Vários representantes de entidades sindicais e federações de todo o País, em todas as suas esferas (municipal, estadual e federal), estiveram presentes nas reuniões.
Além da representação do SINDSECAP, da Paraíba estiveram presentes também o diretor-financeiro da Fetasp -Federação dos Servidores Públicos no Estado da Paraíba, Uyramir Veloso Castelo Branco, atual conselheiro da CSPB; vice-presidente da Fetasp, Fernando Antônio Borges de Souza, atual diretor-financeiro da CSPB, e a presidente da Fetasp, Maria José Mendes, atual diretora de comunicação da CSPB.
Vários foram os assuntos discutidos durante os três dias nas reuniões, dentre eles a proposta orçamentária do exercício de 2012; a Regulamentação da Convenção 151 da OIT, a “Análise da Conjuntura Política e Sindical”, este tendo como expositor convidado o assessor parlamentar do Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP), Antônio Augusto Queiroz (Toninho DIAP), a Deliberação sobre o 23º Congresso Nacional da CSPB.

Na oportunidade, os diretores prestigiaram o diretor da CSPB e presidente da Federação dos Sindicatos e Associações de Servidores Públicos em Pernambuco (FESIAPE), Amaro de Mello Vasconcellos, "Marinho", na inauguração da sede de sua Federação.

Esta foi a segunda reunião de 2011. As próximas reuniões já estão agendadas para julho de 2012, em Brasília. No mês de novembro do próximo ano, a Confederação realizará o 23º Congresso com as eleições da nova diretoria da CSPB.
INFORMAÇÃO PARA OS ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO QUE IRÃO SE HOSPEDAR NA CASA DE APOIO DO SINDSECAP

INFORMAÇÃO PARA OS ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO QUE IRÃO SE HOSPEDAR NA CASA DE APOIO DO SINDSECAP

CASA DE APOIO DO SINDSECAP-PB
Endereço: Rua Coronel Calixto, n.º 51 (em frente ao Colégio Borges da Fonseca) Mangabeira VIII, João Pessoa-PB

ITINERÁRIO PARA CHEGAR A CASA DE APOIO:
Partindo da Integração, que fica localizada em frente a Rodoviária de João Pessoa, utilizar os ônibus da Empresa Reunidas 3507 ou 5307

MAIORES INFORMAÇÕES:
Tratar com o Sr. Cláudio - (83) 8838-3470
Manuel Leite - Presidente do Sindsecap (83) 8716-3868 / 8784-3868 / 3021-7554

Agentes penitenciários concluem curso de Escolta e Intervenção Tática

Reunidos na manhã desta sexta-feira (4), no auditório da Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), 22 agentes penitenciários do sistema prisional do Estado receberam o certificado de conclusão do curso de Escolta e Intervenção Tática, que teve como objetivo o aprimoramento de táticas e técnicas de segurança e contenção, escoltas de presos, procedimento de intervenção em estabelecimentos penais e gerenciamento de conflito. Com carga horária de 80 horas, a capacitação integra as ações do Governo na capacitação e qualificação do profissional do sistema prisional.

Os conteúdos foram distribuídos em habilidades, competências a serem desenvolvidas no decorrer de cursos e estágios supervisionados. Foram quatro etapas de seleção. Os 200 inscritos passaram por exames de saúde, provas físicas e de conhecimentos. Desses inscritos, 34 foram aprovados e 24 concluíram o curso, sendo 22 agentes penitenciários e dois policiais militares.

Cleciana de Kássia Araújo, agente penitenciária, considerou o curso válido para o desempenho de suas funções. “É uma ferramenta que vai melhorar o nosso trabalho, que vai nos ajudar a conter certas situações que acontecem no dia-a-dia nas unidades”.

Coordenado pela Seap, por intermédio do Cel. Arnaldo Sobrinho e do Cel. Jorge, o curso foi desenvolvido em parceria com o Departamento Penitenciário Nacional (Depen), que trouxe à Paraíba os melhores instrutores da área.

O instrutor do Depen, Rogério Balcere, destacou a importância do curso para o trabalho dos agentes e lembrou que o sistema não precisa apenas de ferramentas físicas, mas também de recursos humanos. “O sistema penitenciário brasileiro passa por um novo momento, assim como o paraibano, e neste momento precisamos de recursos humanos melhores, capacitados com técnicas e ensinamentos, e tenho certeza que essa turma de agentes penitenciários que se forma hoje desempenha esse trabalho com excelência”.

Para o secretário de Administração Penitenciária, Harrison Targino, o curso faz parte de uma nova política de contenção no sistema prisional paraibano, onde o Governo busca a valorização do profissional através da capacitação e qualificação. “Estamos vivendo um momento de construção de uma nova política de contenção no sistema prisional paraibano, estamos investindo em recursos humanos, chamando aprovados em concurso e oferecendo cursos de qualificação para os que já estão no sistema. Os agentes que aqui se formam são símbolos de uma renovação, a sociedade verá que através de uma contenção devida é possível prevenir a crise, pois prevenir na crise é tão importante como trabalhar na crise”, observou.

O presidente do SINDSECAP, que esteve presente ao evento, cumprimentou todos os alunos concluintes do curso, parabenizando pessoalmente um a um. Manuel Leite de Araújo disse a partir de agora, o curso vem enriquecer cada vez mais o quadro de agentes penitenciários da Paraíba, aumentando assim a capacidade intelectual de cada um e que espera que seja extensivo a todos os agentes penitenciários da Paraíba conforme compromisso do próprio secretário a Pasta.