...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

INFORMAÇÃO PARA OS ALUNOS DO CURSO DE FORMAÇÃO QUE IRÃO SE HOSPEDAR NA CASA DE APOIO DO SINDSECAP


CASA DE APOIO DO SINDSECAP-PB
Endereço: Rua Coronel Calixto, n.º 51 (em frente ao Colégio Borges da Fonseca) Mangabeira VIII, João Pessoa-PB

ITINERÁRIO PARA CHEGAR A CASA DE APOIO:
Partindo da Integração, que fica localizada em frente a Rodoviária de João Pessoa, utilizar os ônibus da Empresa Reunidas 3507 ou 5307

MAIORES INFORMAÇÕES:
HORÁRIO COMERCIAL:
Fixo: (83) 3021-7554 / 3221-7076
Móvel [Oi] (83) 8716-3868 / 8838-3470
[Tim] (83) 9813-8462

Sindicato pede ao governador regularização no PCCR da categoria



As diretorias do SINDSECAP e SINTASP, em ofício encaminhado nesta quinta-feira, dia 9, pedem ao Governo do Estado a regularização no Plano de Cargos, Carreira e Remuneração dos Agentes e Servidores Penitenciários da Paraíba. Solicitaram também a Criação de uma Lei Orgânica que discipline as prerrogativas constitucionais de direitos e deveres do Agente de Segurança Penitenciária.

De acordo com o presidente do Sindsecap, Manuel Leite de Araújo, os pedidos são no sentido de se criar uma estrutura legal para o Agente de Segurança Penitenciária, a exemplo de outras categorias de servidores públicos que exercem atividades especiais, objetivando assim uma política funcional justa.

Segundo o sindicato, atualmente, os agentes penitenciários, apesar de se submeterem a um concurso público para o acesso ao cargo, passam também por um curso de formação e qualificação e, ao serem nomeados para os postos de trabalho, ficam a mercê de determinações de pessoas que muitas das vezes levam até ao servidor desviar de suas atribuições, tudo isto devido a ausência de normas específicas sobre suas atividades.

"Daí a necessidade da criação de uma Lei Orgânica disciplinando as atribuições, a exemplo da Polícia Civil, Polícia Militar, Defensoria Pública, dentre outras categorias", afirmou Manuel Leite. Já em relação ao PCCR, o presidente do sindicato disse que o último Plano de Cargos, Carreira e Remuneração da categoria foi instituído no dia 5 de agosto de 1981, o que já está totalmente ultrapassado em face de mudanças na legislação.

Por fim, os sindicatos aguardam que o Governo do Estado se pronuncie sobre as reivindicações da categoria, já que são justas e vêm não apenas beneficiar a própria categoria, bem como o funcionamento dos serviços essenciais de segurança pública do sistema penitenciário, garantindo assim uma melhor qualidade na prestação de serviços junto a sociedade.