...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

DIREITOS DOS 'MANOS': MULHER É FLAGRADA ENTREGANDO MÁQUINA FOTOGRÁFICA A PRESOS DO PB1

Acusada seria membro do Conselho Estadual dos Direitos Humanos. Policiais teriam filmado o flagrante. 
A matéria abaixo é do site G1 Paraíba e chega a causar espanto nos leitores mais desavisados. Para os agentes, não passa de “jornal de ontem”.
Uma mulher foi flagrada entregando uma máquina fotográfica a presos do Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, o PB1, segundo o diretor do complexo, o capitão Sérgio Fonseca. De acordo com o capitão, a mulher é conselheira dos Direitos Humanos.
O capitão Sérgio Fonseca explicou que policiais militares presenciaram a entrega e a devolução da câmera e o ato foi até filmado. Segundo ele, há uma legislação específica para a proibição da entrada de celulares em unidades prisionais, mas que máquinas fotográficas também não são permitidas.
Um grupo de cerca de cinco conselheiros do Conselho Estadual de Direitos Humanos, que foi ao complexo fazer fiscalizações, está sendo encaminhado para a 9ª Delegacia Distrital.

Matéria retirada na íntegra do site paraibaemqap 28 AGO 2012/ 22:46
 


INTELIGÊNCIA DA SEAP LOCALIZA TÚNEL EM PENITENCIÁRIA DE SEGURANÇA MÁXIMA DA CAPITAL

Presídio PB1
Durante a ação, foram identificadas duas celas danificadas e apreendidas armas artesanais e celulares.
Operação desencadeada pela Gerência Executiva do Sistema Penitenciário (Gesipe), com o apoio da Polícia Militar, localizou, na manhã deste sábado (25), um túnel de aproximadamente 4 metros no Complexo Penitenciário de Segurança Máxima Romeu Gonçalves de Abrantes, que abrange o PB1 e o PB2, em João Pessoa.

A descoberta foi resultado de um trabalho de inteligência realizado pela Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap).
Segundo o gerente executivo do Sistema Penitenciário, tenente coronel Arnaldo Sobrinho, a suspeita é que o túnel tenha se originado na cela 08 e os responsáveis serão penalizados na forma da lei. Na quinta-feira (23), a Seap, em parceria com a Polícia Militar, já havia realizado uma operação pente fino na Penitenciária Desembargador Flósculo da Nóbrega, o presídio do Róger, em João Pessoa.
Durante a ação, foram identificadas duas celas danificadas e apreendidas armas artesanais e celulares.
A operação aconteceu uma semana após a rebelião que deixou um detento morto e 13 feridos.
Durante a operação da quinta-feira, as equipes apreenderam 65 espetos artesanais, 24 celulares e carregadores.

Matéria retirada na integra do site paraibaemqap.com.br em 26/08/2012.
PUBLICADOS ATOS DE NOMEAÇÃO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS

PUBLICADOS ATOS DE NOMEAÇÃO DE AGENTES PENITENCIÁRIOS


O Diário Oficial do Estado, edição desta quinta-feira, dia 16, traz os atos de nomeação dos agentes de segurança penitenciária referentes ao 12º grupo que concluíram recentemente o Curso de Formação de Agentes Penitenciários, homologado pelo Governo do Estado no dia 27 de julho passado. Os atos vêm assinados pelo governador Ricardo Coutinho.
A partir de agora, o procedimento para o nomeado ser empossado no cargo será:
01.   Submeter ao exame médico na Junta Médica da PBPrev;
02. Comparecer ao 3º andar da Secretaria da Administração, no Centro Administrativo de João Pessoa, munido de toda documentação pessoal exigida no Edital do Concurso;
03. Após o ato de posse, comparecer à Sub-Gerência de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária para preenchimento de ficha funcional;
04. Cumprida toda esta etapa, o empossado ficará no aguardo de sua portaria de designação para a respectiva unidade de trabalho, cuja portaria, assinada pelo secretário da administração penitenciária, será publicada no Diário Oficial do Estado, quando o servidor entrará no exercício plenos de suas funções.
O SINDSECAP DESEJA A TODOS UM FELIZ DIA DOS PAIS

O SINDSECAP DESEJA A TODOS UM FELIZ DIA DOS PAIS

Ser pai é acima de tudo, não esperar recompensas. Mas ficar feliz caso e quando cheguem. É saber fazer o necessário por cima e por dentro da incompreensão. É aprender a tolerância com os demais e exercitar a dura intolerância (mas compreensão) com os próprios erros. 

Ser pai é aprender errando, a hora de falar e de calar. É contentar-se em ser reserva, coadjuvante, deixado para depois. Mas jamais falar no momento preciso. É ter a coragem de ir adiante, tanto para a vida quanto para a morte. É viver as fraquezas que depois corrigirá no filho, fazendo-se forte em nome dele e de tudo o que terá de viver para compreender e enfrentar.

Ser pai é aprender a ser contestado mesmo quando no auge da lucidez. É esperar. É saber que experiência só adianta para quem a tem, e só se tem vivendo. Portanto, é agüentar a dor de ver os filhos passarem pelos sofrimentos necessários, buscando protegê-los sem que percebam, para que consigam descobrir os próprios caminhos.  

Ser pai é saber e calar. Fazer e guardar. Dizer e não insistir. Falar e dizer. Dosar e controlar-se. Dirigir sem demonstrar. É ver dor, sofrimento, vício, queda e tocaia, jamais transferindo aos filhos o que, a alma, lhe corrói. Ser pai é ser bom sem ser fraco. É jamais transferir aos filhos a quota de sua imperfeição, o seu lado fraco, desvalido e órfão.

Ser pai é aprender a ser ultrapassado, mesmo lutando para se renovar. É compreender sem demonstrar, e esperar o tempo de colher, ainda que não seja em vida. Ser pai é aprender a sufocar a necessidade de afago e compreensão. Mas ir às lágrimas quando chegam.  

Ser pai é saber ir-se apagando à medida em que mais nítido se faz na personalidade do filho, sempre como influência, jamais como imposição. É saber ser herói na infância, exemplo na juventude e amizade na idade adulta do filho. É saber brincar e zangar-se. É formar sem modelar, ajudar sem cobrar, ensinar sem o demonstrar, sofrer sem contagiar, amar sem receber.

Ser pai é saber receber raiva, incompreensão, antagonismo, atraso mental, inveja, projeção de sentimentos negativos, ódios passageiros, revolta, desilusão e a tudo responder com capacidade de prosseguir sem ofender; de insistir sem mediação, certeza, porto, balanço, arrimo, ponte, mão que abre a gaiola, amor que não prende, fundamento, enigma, pacificação.

Ser pai é atingir o máximo de angústia no máximo de silêncio. O máximo de convivência no máximo de solidão. É, enfim, colher a vitória exatamente quando percebe que o filho a quem ajudou a crescer já, dele, não necessita para viver. É quem se anula na obra que realizou e sorri, sereno, por tudo haver feito para deixar de ser importante.

Carlos Drummond de Andrade