...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

ADMINISTRAÇÃO TRANSFORMA ROTINA DE PRESÍDIO EM CAMPINA GRANDE


 
Palco de muitas rebeliões no passado, o presídio Serrotão, em Campina Grande, está vivendo uma nova realidade, com um tratamento mais humanizado para tirar os apenados da ociosidade tão como em unidades prisionais. Essa mudança tornou-se possível graças ao trabalho desenvolvido em equipe sob o comando do diretor do presídio, o agente concursado Manuel Osório. Quem chega ao presídio observa as mudanças. Ambiente limpo e grupos de apenados trabalhando dentro do programa de ressocialização.
  O presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Sindseap), Manuel Leite de Araújo, esteve no Serrotão e viu a nova realidade na unidade. Ele esteve acompanhado do diretor regional do sindicato em Campina Grande, Otamar Jansen e ressaltou o trabalho que vem sendo desenvolvido pela direção e sua equipe de agentes para dotar o presídio de condições para cumprir a sua finalidade de manter ali os 800 apenados que cumprem sentenças judiciais.
Cinturão verde chama atenção
  Segundo o sindicalista Manuel Leite, o Serrotão, por suas características, não é local ideal para um presídio de segurança máxima, mas a direção buscou alternativas para transformá-lo em espaço de convivência pacífica, com ênfase ao trabalho dos apenados para que eles fujam, não do presídio e sim ociosidade tão comum nos grandes presídios. Ele destaca o sistema de monitoramento, que em parte, supre a falta de policiais militares para ocupação de todas as guaritas.
Manuel Leite ressalta o trabalho dos apenados na produção de hortaliças, o que transforma parte do Serrotão num cinturão verde. Ali são plantados mamão, pimentão, jerimum, cebola, tomate, alface e hortaliças de variadas espécies. O ambiente normamente pesado, com grades e cadeados, acaba amenizado pelas belezas naturais do verde das hortas. Os apenados também cultivam diversas espécie de árvores nativas, como Por exemplo, o Pau Brasil. 
 
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "ADMINISTRAÇÃO TRANSFORMA ROTINA DE PRESÍDIO EM CAMPINA GRANDE "

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!