...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

AGENTE É EXECUTADO E SINDICATO LAMENTA E COBRA PROVIDÊNCIAS



 O Agente Penitenciário Nicassio Cordeiro de Lima, de 33 anos, foi morto a tiros quando lavava o automóvel na frente da residência dele no início da tarde de hoje na cidade de Bayeux, na Grande João Pessoa. De acordo com o Polícia Militar, três jovens efetuaram disparos contra o agente e ele correu para dentro de casa, mas os criminosos invadiram o imóvel e fizeram novos disparos. Nicassio era agente concursado e atualmente trabalhava no setor de informações da Secretaria de Administração Penitenciária – SEAP.


 Ele já havia exercido a função em unidades prisionais, por isso colegas de profissão acreditam que sua morte esteja relacionada ao exercício de suas atividades. Segundo a Polícia Militar, pela forma como o crime foi executado, é provável que os autores já tinham planejado tudo.

Profissionais expostos a riscos

  O presidente do Sindicato dos Servidores do Sistema Penitenciário da Paraíba – Sindsep – Manuel Leite de Araújo, lamentou a morte do agente e cobrou medidas das autoridades da área da segurança pública para elucidação do crime. O sindicalista ressalta que os agentes exercem uma atividade de alto risco e merecem ter melhores condições de serviços e uma remuneração digna. “Infelizmente muitos companheiros são forçados a morar numa mesma área onde vivem aqueles que infringem a lei. Nossa luta é para que os direitos da categoria sejam reconhecidos e o pessoal não fique exposto aos riscos de morrer como foi o caso do colega Nicassio”, lembrou Manuel Leite.

Á espera de melhores dias


A luta do sindicato tem árdua junto ao governo do Estado para que a categoria tenha sua importância reconhecida como mantenedora da ordem pública na difícil missão de garantir a ordem nas unidades prisionais no Estado. “O que se espera é que o governo concretize as aspirações dos que trabalham no sistema penitenciário e muitas vezes se privam do convívio da família para cumprir a missão na área da segurança”, finalizou Manuel Leite. 
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

1 Comentario " AGENTE É EXECUTADO E SINDICATO LAMENTA E COBRA PROVIDÊNCIAS "

  1. Descanse em Paz companheiro e que DEUS conforte toda sua família.......indignado.

    ResponderExcluir

Obrigado por nos visitar um forte abraço!