...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

Fórum debate com candidatos, o futuro dos servidores estaduais

        
O Fórum dos ServidoresPúblicos Civis e Militares da Paraíba realizou na noite de terça-feira (26) um debate com os candidatos ao Governo do Estado nas eleições deste ano. O atual governador Ricardo  Coutinho foi único ausente ao debate e não apresentou motivo sobre a ausência. Os temas foram os variados para que os candidatos apresentassem suas propostas. Um dos temas indagados foi a questão da segurança pública. Todos prometeram, se eleitos, investir na melhorias dos serviços, com a qualificação de pessoal e melhores salários. A situação do sistema penitenciário da Paraíba, que enfrenta um caos há décadas, não mereceu abordagem dos candidatos, com o exceção do major Fábio, que fez questão de reconhecer o esforço dos agentes para a árdua tarefa de cuidar do sistema penitenciário da Paraíba.  

Major Fábio garante valorizar agentes penitenciários 

        Diferentemente dos demais candidatos, o major Fábio assegurou que sua gestão vai dar condições para que os agentes penitenciários possam exercer suas atividades dignamente e não como acontece atualmente, quando a categoria é esquecida e não recebe a necessária atenção dos governantes. A postura do major Fábio foi elogiada por ter sido ele o único candidato a prometer que a categoria receberá o apoio do seu governo para um bom desempenho na administração carcerária no Estado. Para o presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba – Sindseap – Manuel Leite, as palavras do major Fábio vieram de encontro às aspirações, por isso esse é o momento para a categoria dos agentes refletir na escolha do melhor candidato.  

Sindicalista destaca projetos para categoria 
   
    Segundo Manoel Leite, o major Fábio tem desempenhado uma ação na Câmara Federal, em Brasília para mudar a realidade da segurança pública, em especial os agentes penitenciários. O sindicalista lembra que não dá mais para tratar de segurança pública expondo o pessoal a situações degradantes como acontece na maioria das cidades no Estado. O debate com os cinco candidatos aconteceu no auditório da Caixa Beneficiente da Polícia Militar, em Manaíra. O evento teve transmissão ao vivo pela RCTV (canal 27 da Net digital), empresa do Sistema Correio de Comunicação, pela Rádio Sanhauá AM, pelo Paraíba RádioBlog e inúmeros portais de internet.

Diário Oficial da Paraíba traz nomeação de mais 30 agentes penitenciários

O Diário Oficial do Estado desta terça-feira, 05 de agosto, publicou a nomeação de novos agentes penitenciários, aprovados no concurso público de 2009. Confira abaixo, por ordem alfabética, os nomes publicados:

ANTONIO MARCELO REZENDE RIBEIRO
CARLOS AUGUSTO MOURA COELHO
CLAUDIA AMARAL TEIXEIRA BEZERRA     
DANIEL GEYSON GONÇALVES DE QUEIROZ
DIOGO DE ANDRADE ARAUJO
EDICLEITON ALVES SANTANA,
EDSON ALBERTO DA COSTA GOMES
FRANCISCO DANTAS DE SOUZA NETO
GABRIEL ENEIAS VALE DE MEDEIROS
GEAN MÁRCIO DA SILVA PEREIRA
HERBERT GONÇALVES TORRES
JEAN DOMINGOS DA SILVA FERREIRA
JORGE LEONARDO BEZERRA DE OLIVEIRA
JOSE EDIVANIO XAVIER DA SILVA
JOSE JAIME DO NASCIMENTO
JOSE NILDO LEITE FILHO
JOZELIO INACIO MARQUES
MARCELO DE MOURA PEREIRA
MARCOS ANTONIO MACEDO BEZERRA
MARIA VITORIA BEZERRA DE LIMA
MATHEUS ELI DO NASCIMENTO ALMEIDA
NATALIA MARIANE DA SILVA PEQUENO
NELSON DE CARVALHO PARANHOS NETO
ORLANILDO GOMES DA SILVA
SERGIO ARAUJO RIBEIRO
SERGIO JOSE DA SILVA
SILVANI DIAS SANTOS
THIAGO DE SOUZA COSTA
THIAGO HENRIQUE PEREIRA TABOSA
WELLINGTON DE ALMEIDA

Matéria retirada do site Paraibaemqap.com.br