...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

AGENTES DA PARAÍBA PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL


   O Sistema brasileiro precisa de investimentos para mudança da atual gestão mantida pelos estados. Há profissionais dispostos e prontos para o exercício funcional. O que falta é vontade por parte dos governantes para tratar a questão como ela merece. Para debater o tema foi realizado durante os dias 27,28 e 29 de julho, em Pernambuco o Primeiro Curso de Formação Sindical para Dirigentes Sindicais do Sistema Penitenciário Brasileiro. 
   O evento, organizado pela Fenaspen (Federação Sindical Nacional dos Servidores Penitenciários), capacitou 43 integrantes de 14 estados do país. Da região nordeste, sete estados enviaram representantes para o curso de formação, entre eles a Paraíba. O estado contou com quatro profissionais sob a liderança de Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Sindseap). 
     Diversas palestras foram ministradas por profissionais da área de segurança. O promotor da Vara de Execuções Penais de Pernambuco e Membro do Conselho Nacional de Política Criminal, Marcellus Ugiette, falou da importância dos movimentos sindicais, da luta pelo fortalecimento da categoria. O presidente do Sindseap, Manoel Leite, concorda que é importante a qualificação e a formação sindical faz parte de estratégias para se alcançar os objetivos num sistema tão criticado, mas ao mesmo tão importante para cumprir o papel que a sociedade delegou aos agentes penitenciários.  

Bandeira de luta da categoria
   
   
   O presidente do Sindseap-PB, Manuel Leite explica que uma das bandeiras de luta da categoria na Paraíba foi a busca da qualificação e a formação de bons profissionais. Agora, com a mobilização nacional há união de forças para se alcançar melhores condições para todo pessoal do sistema. 

     Durante o evento em Pernambuco ficou definido que a Fenaspen vai percorrer os Estados para ser feita uma radiografia da situação carcerária. Segundo Manuel Leite, a Paraíba vai receber equipe da Federação para um trabalho conjunto buscar saídas para os problemas que afetam o sistema prisional. 
     
 Fernando Anunciação, presidente da Fenaspen, responsável por trazer para o curso e formação sindical, ressaltou que é necessário realizar esse tipo de atualização para categoria. Isso demonstra desejo de fortalecimento para as lutas sindicais. Para o bem do sistema, vale ressaltar a necessidade de união de forças em prol da categoria. A Paraíba apoia e vai lutar por melhores dias”, afirma o sindicalista Manuel Leite. 
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "AGENTES DA PARAÍBA PARTICIPAM DE CURSO DE FORMAÇÃO SINDICAL"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!