...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

Sindicato manifesta preocupação com saúde de agentes penitenciários



  O Agente de Segurança Penitenciária Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindseap-PB, entidade representativa da categoria, na Paraíba, está muito preocupado com um grave problema de saúde que afeta a categoria, nos últimos tempos.
Trata-se, segundo ele, de problemas que têm afetado o psíco-emocional dos Agentes Penitenciários, esse problema vem afetando grande parte dos profissionais do setor, em casas de detenção, decorrentes da falta de condições de trabalho mais compatíveis com a natureza da função, não só no que toca à Paraíba, mas a todos os estados do Brasil.
  A própria OIT (Organização Internacional do Trabalho), em comum acordo com a ONU (Organização das Nações Unidas), segundo o líder sindical, essas organizaçõestem observado com atenção a esse problema, por considera-lo extremamente prejudicial a saúde também das partes envolvidas na questão termina afetando, sensivelmente, a relação interpessoal de todos.
  Manuel Leite de Araújo informa que, de tempos para cá, o Sindseap-PB tem-se deparado com situações bastante comovedoras, com as visitas/denúncias de Agentes de Segurança Penitenciária a respeito da questão. Segundo eles, alguns chegam, até, a chorar, apresentando distúrbios que sugerem uma imediata tomada de providência, par parte do Estado – não apenas do Governo -, que, segundo ele, tem a obrigação de encontrar uma ‘brecha’, na Constituição, que venha a resolver situações, como essas, de uma vez por todas.
  Ele adianta que já levou o problema ao conhecimento do atual (e dos anteriores) secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, Wagner Dorta, visando a uma tomada de providência, a princípio, mesmo que paliativa, mas a situação, até agora, não foi resolvida. “Ele (o secretário) nos tem dado demonstrações, claras, de que tem todo interesse em resolver o problema, mas isso depende de esforços, envolvendo todos os poderes constitucionais”, diz o presidente do Sindseap-PB.

COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "Sindicato manifesta preocupação com saúde de agentes penitenciários"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!