...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

GOVERNADOR ANUNCIA POSSE DOS 61 AGENTES PENITENCIÁRIOS NOMEADOS

O governador Ricardo Coutinho anunciou nesta sexta-feira, dia 20, em Campina Grande, durante entrevista coletiva, a posse dos 61 agentes penitenciários nomeados em dezembro do ano passado e que tiveram seus atos cancelados pelo atual governo no início de sua gestão. A posse dos novos agentes será publicada na edição deste sábado, dia 21, do Diário Oficial do Estado, conforme assegurou a Diretoria de Recursos Humanos da Secretaria Estadual de Administração.
O ato a ser publicado neste sábado no DO vem acompanhado de um calendário de perícia médica que deverá ser submetido todos os agentes penitenciários. Os 61 agentes penitenciários terão seus dias definidos para se submeterem a perícia médica, que será feita por uma Junta Médica da PBPrev, um dos requisitos estabelecidos para aqueles que são aprovados em concurso público.
Após o exame médico, todos estarão aptos a ingressarem no serviço público quando terão que comparecer ao setor de posse da Secretaria de Administração em data também estabelecida na publicação do ato governamental deste sábado, dia 21.
Para o presidente do Sindsecapb, Manuel Leite de Araújo, a posse destes 61 agentes penitenciários representa mais uma conquista da categoria e também do sindicato, que uniram forças junto às autoridades competentes, no sentido de que a Justiça fosse feita, já que estes agentes foram submetidos a concurso público altamente concorrido, posteriormente se submeteram ao curso de formação de agente penitenciário e tiveram que abdicar dos seus empregos (quando fizeram opção pelo cargo de agente penitenciário), sendo nomeados e não empossados.


Ressalta-se que, muitos desses 61 agentes penitenciários estavam desempregados porque uma das exigências para tomarem posse seria pedir demissão dos empregos que ocupavam na iniciativa pública ou privada.
A diretoria do Sindsecapb informa que se encontra a inteira disposição dos agentes penitenciários para qualquer informação ou apoio logístico dentro das possibilidades da entidade, no sentido de agilizar o deslocamento dos mesmo até que todos sejam empossados e designados para exercerem suas funções nas unidades prisionais.
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}