...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

AGENTES PENITENCIÁRIOS TRABALHAM EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS NA PARAIBA





Os agentes penitenciários lotados no Presídio Silvio Porto, em João Pessoa, trabalham em condições sub-humanas. Desde a inauguração daquela unidade penal, há cerca de 12 anos, os agentes penitenciários têm que conviver em sol escaldante, muitas das vezes ficando a mercê da chuva, sereno e outros fatores naturais, devido a falta de conclusão dos abrigos destinados a estes trabalhadores.

O presídio foi entregue antes da conclusão total da sua estrutura física, que contemplava a base de apoio para os agentes penitenciários, que trabalhan ininterruptamente em ampla movimentação dos apenados nos banhos de sol, entrada e saída para escolta e custódia.

No local já existe uma base de concreto, faltando apenas a cobertura para que os agentes penitenciários possam ficar abrigados de forma digna e protegidos. Desde a inauguração do presídio que a categoria vem cobrando a conclusão dos abrigos, mas, até agora, a reivindicação não foi atendida.

Segundo o presidente do sindicato, Manuel Leite de Araújo, no início do ano passado, conseguiu junto a Secretaria a colocação de tendas como um paliativo. Esses equipamentoas foram locados e ficaran no local durante um ano. Recentemente, as tendas foram retiradas em face do encerramento do contrato de locação. A Secretaria, por sua vez, resolveu colocar tendas precárias e sem estrutura mínima, não passando de um paliativa, deixando todos os agentes penitenciários prejudicados.

No último dia 8, o sindicato encaminhou ofício ao secretário Walber Virgolino pedindo uma solução urgente para o problema, no sentido de sanar a situação de penúria que vem passando os servidores. Por fim, o sindicato acredita quen a Secretaria possa resolver este problema antigo, para que não seja necessária a tomada de outras providências junto aos órgãos competentges.
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "AGENTES PENITENCIÁRIOS TRABALHAM EM CONDIÇÕES SUB-HUMANAS NA PARAIBA"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!