...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

Sistema educacional da Colônia Penal de Sousa é tema de Trabalhos de Conclusão de Curso de professores mestrandos.

O setor educacional da Colônia Agrícola Penal de Sousa vem se destacando cada vez mais com melhorias que são refletidas diretamente no processo de ressocialização de presos da unidade. Depois de ter salas de aulas construídas e reformadas, atualmente a Unidade Prisional oferece o ensino Fundamental e Médio aos apenados. Está também em fase de conclusão a instalação de uma biblioteca que servirá também para remissão de pena através da leitura. 




Esses avanços passaram a ser elogiados e observados por profissionais de Educação assim como a comunidade acadêmica. Dentro dessa conjuntura professores mestrandos que estão concluindo seus projetos de conclusão de curso estão relatando esse trabalho em seus estudos.

Para o diretor Charles Martins a educação tem sido um ponto importante no árduo e difícil processo de ressocialização, ele relatou que os apenados que frequentam regularmente as aulas demonstram um bom comportamento e disciplina dever do reeducando, mas que precisa ser elogiado e melhorado a cada dia e que esse trabalho reflete no comportamento de toda massa carcerária que estando ocupada tendem a cumprir sua pena sem infrações e aqueles que estudam recebem por isso a remissão da pena.

Nosso intuito é fortalecer a cada dia esse processo, valorizando nossos profissionais equipe de professores e agentes e fortificado nossas parcerias relatou o diretor em contato com a nossa reportagem.

Fonte: Sertão Informado
SINDASP-PB
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "Sistema educacional da Colônia Penal de Sousa é tema de Trabalhos de Conclusão de Curso de professores mestrandos."

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!