...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

FETASP/PB SE PRONUNCIA SOBRE AUSÊNCIA NA PARALIZAÇÃO DOS SERVIDORES ESTADUAIS


MOBILIZAÇÃO

Em, 05/12/2013

A Federação dos Trabalhadores em Serviço Público no Estado da Paraíba (FETASP/PB), vem se pronunciar acerca da chamamento do dia de paralisação convocada pelo FURUM como forma de protesto dos servidores públicos estaduais, marcada para esta quarta-feira, dia 4, no Centro Administrativo. Após consulta a quase todos seus sindicatos  estaduais filiados e por antecipação, a entidade decidiu não acompanhar o movimento em razão de não encontrar respaldo nem argumento suficiente que justificasse o protesto antes da negociação com o Governo do Estado, que tem data base estabelecida em Lei.


A FETASP/PB garantiu já haver iniciado o relatório final da pauta de negociação salarial que proporá ao governo do estado, ainda, no mês de dezembro em curso, para que em janeiro/2014 possa discutir com a equipe econômica do governo sobre o reajuste dos servidores. Borges acrescentou a existência de alguns estudos já finalizados e condicionou  seu encaminhamento a decisão que será formalizada em reunião do Conselho Pleno da entidade, acrescentou: “já decidimos que esse processo será encaminhado no âmbito unificado da estrutura da administração direta e indireta do governo, unicamente para o  poder executivo e sem exclusão impositiva. A flexibilizamos da pauta de negociação deve-se a razão da obrigação constitucional prevista no art. 168 da Constituição Federal de 1988, que preserva a harmonia entre os poderes, dessa forma estarão fora da discussão da pauta os sindicatos não filiados da Federação ou aqueles que representam os servidores dos Poder Legislativo e Judiciário, respectivamente, disse o presidente.
A entidade reconhece a ação democrática da organização sindical, mas vai lutar por uma unidade que seja capaz de aglutinar os sindicatos de servidores públicos do estado da Paraíba em ações pontuais como as vinculados a reposição salarial. Se malograrem as tentativas de entendimento a Federação terá tempo suficiente para preparar uma mobilização caso o governo não estabeleça essa mesa de negociação ou se torne indiferente aos clamores da organização sindical.
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "FETASP/PB SE PRONUNCIA SOBRE AUSÊNCIA NA PARALIZAÇÃO DOS SERVIDORES ESTADUAIS "

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!