...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

SINDSEAP INFORMA QUE HOMEM PRESO ACUSADO DE ROUBAR CELULAR NUNCA FOI AGENTE PENITENCIÁRIO

O Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Sindseap) informa que o homem apontado como ex-agente penitenciário preso pela Polícia Militar, na noite dessa terça-feira (17), em João Pessoa, nunca pertenceu aos quadros da categoria de agentes penitenciários deste estado.
O acusado em questão era, no máximo, alguém ‘arranjado’ por um deputado qualquer para trabalhar em unidades penais da Paraíba, porém sem se submeter ao concurso público, conforme reza a Constituição Federal, e, portanto, sem preencher os requisitos básicos para assumir tão honrosa função.
O Sindseap lamenta que alguns meios de comunicação da Paraíba publiquem notícias como esta, sem antes se certificarem da real profissão do suspeito, pois, inevitavelmente, isso acaba denegrindo a imagem dos verdadeiros agentes.
“Esse homem preso nunca foi agente penitenciário. Ele ganhou um emprego dado por um político qualquer, algum tempo atrás, sem passar pelo que se exige de um verdadeiro funcionário público. Pra mim, quem escreve notícias sem ter um curso superior em jornalismo, por exemplo, não é jornalista”, comparou o presidente do Sindseap, Manuel Leite.
O Sindseap aproveita a oportunidade para lembrar que o Sistema Penitenciário da Paraíba passa por um momento de transformação nunca visto na história, depois do concurso público realizado no ano de 2009, o primeiro e único até os dias atuais. “Mais de 90% desse efetivo tem formação superior ou, pelo menos está cursando esse nível. Hoje, o nosso quadro é formado por engenheiros, advogados, professores, jornalistas, psicólogos e tantas outras especialidades. Isso, sem sombra de dúvidas, reflete positivamente na qualidade dos serviços prestados”, concluiu Manuel Leite.
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "SINDSEAP INFORMA QUE HOMEM PRESO ACUSADO DE ROUBAR CELULAR NUNCA FOI AGENTE PENITENCIÁRIO"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!