...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

Brasil - Uma menina em chamas e a hipocrisia que diz sistema prisional não faz parte da segurança pública


Nós poderíamos mostrar centenas de exemplos, mas vamos aproveitar a onda de mídia nacional e aportar no estado do Maranhão, cujo sistema prisional ocupa as manchetes dos principais veículos de comunicação do Brasil.
Por ordens emanadas de dentro dos presídios, os bandidos invadiram um ônibus, atearam fogo antes que os passageiros saíssem do veículo e mataram uma criança de seis anos de idade. Vários passageiros sofreram queimaduras pelo corpo.
As grandes autoridades brasileiras – todas elas – sabem que, há muito tempo, os criminosos ordenam crimes aqui fora, nas ruas, de dentro das cadeias. Em outras palavras, ‘prender’ um criminoso não significa que a sociedade estará segura.
Mesmo assim, os governos insistem em não direcionar os investimentos necessários para o sistema prisional, seja no tocante às tentativas de educação dos presos, ou na estrutura que se exige para reprimir as ações violentas dentro das cadeias.
O que a história política brasileira mostra, na verdade, é o inverso: abandono total das unidades prisionais. Para quem não sabe, o que está ocorrendo não apenas no Maranhão, mas em vários estados do país, é reflexo desse descaso.
As entidades que se dizem defensoras dos direitos humanos têm parcela de culpa nisso. Elas afirmam que “violência se combate com educação e não com armas”, mas não existe ressocialização sem disciplina. E no país que mais mata no mundo, não há como disciplinar criminosos sem o uso de armas.
O governo federal cuida apenas de 500 presos no país. Os outros 400 mil ficam a cargo dos governos estaduais, numa esquiva de responsabilidade que faz do Brasil o país mais homicida do planeta, em números absolutos.
Enquanto os investimentos necessários não chegam, você, leitor(a), continua sendo a vítima das ruas; dos ônibus. E pode morrer queimado(a) antes de pedir a próxima parada...

Matéria publicada no site: paraibaemqap.com.br
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "Brasil - Uma menina em chamas e a hipocrisia que diz sistema prisional não faz parte da segurança pública"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!