Quase dois quilos de maconha e seis celulares foram apreendidos na manhã desse domingo (16) na Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão) em Campina Grande. O material foi arremessado por cima do muro do presídio, mas o policial militar que estava na guarita percebeu a movimentação e acionou os agentes, que apreenderam a sacola.
De acordo com o diretor da unidade, Manoel Eudes Osório, o embrulho foi jogado por dois homens em uma moto, nas proximidades da guarita 11. O local fica distante da área do banho do sol dos presos, o que pode ter sido um erro de cálculo dos criminosos.
O fato foi comunicado à Vara das Execuções Penais, e todo o material será encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Os acusados não foram detidos porque fugiram rapidamente na motocicleta.
O episódio reforça o problema da rua que passa na lateral do presídio, a três metros do muro da penitenciária, o que facilita ação dos criminosos. Vários casos semelhantes já foram flagrados pelas câmeras de segurança da unidade. “Desta vez não deu para registrar porque o ponto da ação fica longe das áreas críticas, onde, por questão de prioridades, ainda não tem câmeras instaladas. Mas tem vigilância policial, e esse estava atento e abortou a ação”, disse Manoel Osório.
Secom
0 Comentario "Quase dois quilos de maconha e seis celulares são arremessados para dentro de presídio"
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar um forte abraço!