Os agentes penitenciários da Paraíba devem participar nesta segunda-feira (24/março) de uma Assembleia Geral Extraordinária, em João Pessoa, para deliberar sobre algumas medidas a serem tomadas, dentre elas a deflagração do chamado “procedimento padrão” nos presídios do estado.
A Assembleia será realizada às 14h30, na casa de apoio do Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Sindseap), localizada na rua Coronel Calixto, 51, em Mangabeira VIII.
Na pauta de reivindicação da categoria está a aprovação de um Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos servidores, uma luta que se arrasta há mais de cinco anos, desde a realização do primeiro e até então único concurso público n setor.
O Sindseap e a Aspen (a Associação dos agentes) encabeçam os movimentos em prol das melhorias para a categoria.
Operação Padrão
Para o leitor ainda não familiarizado com o assunto, fazer uma “operação padrão” nada mais é do que cumprir à risca o que diz a lei (neste caso, a Lei da Execução Penal). Quando bem aplicado, esse tipo de protesto tende a surtir resultados mais eficientes do que a deflagração de uma greve, pois os governos não têm muito argumentos para reclamar do movimento, já que ninguém deixou de ir trabalhar.
0 Comentario "Paraíba: Agentes penitenciários podem iniciar “procedimento padrão” nas unidades prisionais"
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar um forte abraço!