...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

DIREÇÃO DE PRESÍDIO DE CATOLÉ DO ROCHA DÁ EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO

A partir da esquerda: ASP Stanislau, Carlos – Diretor da Cadeia Pública, Ten. Cel Eneas – Comandante do 12º PBM, Denis – Diretor do Presídio Padrão, Kleber – Diretor Adjunto do Presídio Padrão, ASP Brasão, ASP Rodolfo e Soldado Alves.

A Administração do Presídio de Catolé do Rocha, no sertão do Estado, tendo a frente os agentes penitenciários Kleber Carpegianni Trindade e Denis Pereira Januário, vem sendo um exemplo para todas as unidades prisionais da Paraíba e de outras unidades da federação. Há mais de 50 dias à frente do Instituto Penal de Reeducação Social de Catolé do Rocha - Presídio Padrão Manoel Gomes da Silva,os dois diretores tem partilhado algumas das ações que consideram mais significativas, agradecento aos amigos, parceiros, autoridades e reeducandos que têm incentivados eles na busca da contrução de um novo e eficiente sistema penitenciário, capaz de promover a tão sonhada ressocialização dos reeducandos que cumprem pena naquele Casa de Detenção.
"Queremos registrar toda nossa admiração e respeito aos Agentes de Segurança Penitenciária que compõem esta Unidade Penal, segredo maior destas realizações. Aos senhores e senhoras, nossos mais sinceros agradecimentos pela forma dedicada com que todos tem se colocado proativamente ao lado da nossa gestão", afirmaram os dois diretores (Kleber Carpegianni Trindade e Denis Pereira Januário.
O lado humano do preso tem sido bem atendido pela direção do presídio, com realização de ações de ressocialização. Curso de qualificação profissional foram ofertados aos reeducandos, objetivando assim criar mecanismos para que o egresso do sistema prisional encontre espaço no mercado de trabalho após o cumprimento de sua pena e assim abandone definitivamente o mundo do crime.
A assistência religiosa também é prestada naquele recinto, desta feita pela Igreja Assembléia de Deus e a direção do Presídio Padrão de Catolé do Rocha já foi contatada pela Pastoral Carcerária – Igreja Católica – para, em breve, também iniciar ali seus trabalhos de evangelização.
O lado esportivo também não foi esquecido. Recentemente, o pátio foi demarcado e pintado para ser cenário da prática do mais popular esporte nacional: o futebol. "A atividade física é parte do processo de ressocialização e estimula a convivência pacífica entre os reeducandos, que preparam-se para participar do I Torneio Estadual de Futebol do Sistema Penitenciário Paraibano, que será promovido pela Secretaria de Administração Penitenciária", concluiram os diretores.
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "DIREÇÃO DE PRESÍDIO DE CATOLÉ DO ROCHA DÁ EXEMPLO DE ADMINISTRAÇÃO"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!