...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

Diretoria do Sindsecap se reúne com o novo secretário de administração penitenciária

A diretoria do Sindsecap esteve reunida na última terça-feira, dia 16, com o novo secretário de Administração Penitenciária da Paraíba, coronel Washington França. Presentes também o gerente do sistema penitenciário, tenente coronel Arnaldo Sobrinho e agentes penitenciários representantes de várias unidades prisionais da Paraíba.

Na oportunidade foram discutidos diversos assuntos de interesses da categoria, com destaque para equipamentos, materiais de segurança (armamento, coletes a prova de bala, detectores de metais...) transporte, fardamento, Plano de Cargos, Carreira e Remuneração, Lei Orgânica da categoria, dentre outras reivindicações.

O Sindicato entregou ao secretário ofício pedindo providências para diversas denúncias feitas por agentes penitenciários contra diretores de unidades prisionais do interior do estado que vêm dificultando o trabalho desses profissionais no dia a dia de suas atividades, a exemplo do que ocorreu recentemente com o diretor da cadeia publica de Sumé, que se encontra preso por diversas irregularidades no exercício de suas funções após ficar comprovado seu envolvimento em diversas práticas ilícitas, quando as acusações pairavam sobre os agentes penitenciários.

Uma outra reivindicação que o sindicato fez ao secretário diz respeito a um melhor funcionamento da Gesipe, principalmente durante a ausência do gerente, uma vez que, quando ele não se encontra no local, não fica pessoas para responder oficialmente pelo órgão. O Sindsecap sugeriu ao secretário titular da Pasta a criação de uma Sub-Gerência da Gesipe e a criação também de outros cargos de assessoramento para o melhor atendimento aos interessados.

O secretário se mostrou atencioso em atender as reivindicações, demonstrando interesse de ir até ao governador Ricardo Coutinho encaminhar os pleitos reivindicados que não são de sua competência em solucioná-los. O Sindicato está no aguardo do atendimento das reivindicações.

COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "Diretoria do Sindsecap se reúne com o novo secretário de administração penitenciária"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!