O Governo encerrou nesta sexta-feira, dia 21, o curso de formação para agentes de segurança penitenciaria visando à convocação para a ocupação das duas mil vagas oferecidas aos aprovados em concurso público, realizado em 2008. A última turma de formandos foi composta por 15 alunos, que ganharam na Justiça o direito de serem matriculados para o curso, em virtude dos mesmos terem perdido prazos para efetuarem suas matriculas em convocações anteriores.
Eles recorreram à Justiça, quando apresentaram justificativas convincentes que lhes garantiam o direito de se matricularem no respectivo curso. Com a conclusão do curso de formação para agentes de segurança penitenciária, todos passam a partir de agora a aguardar a homologação do curso até o próximo dia 2 de outubro e a nomeação por parte do Governo do Estado.
Segundo Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Administração Penitenciária, que congrega os agentes penitenciários, caso algum candidato se sinta prejudicado na convocação, deverá buscar seus direitos na esfera judicial.
QUADRO DEMONSTRATIVO DE CONVOCAÇÃO
N.º de Vagas oferecidas N.º de Candidatos Convocados
1ª Entrância Feminino 56 1ª Entrância Feminino 61
2ª Entrância Feminino 114 2ª Entrância Feminino 141
3ª Entrância Feminino 203 3ª Entrância Feminino 293
N.º de Vagas oferecidas N.º de Candidatos Convocados
1ª Entrância Masculino 189 1ª Entrância Masculino 243
2ª Entrância Masculino 428 2ª Entrância Masculino 639
3ª Entrância Masculino 1.010 3ª Entrância Masculino 1.561
Obs: Além dos números apresentados no quadro demonstrativo, foram convocados mais 15 candidatos que concluíram o curso nesta sexta-feira.
0 Comentario "Governo encerrou curso de formação para Agentes Penitenciários"
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar um forte abraço!