...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

SINDICATO REPUDIA FALTA DE RESPEITO E SENSIBILIDADE COM AGENTES PENITENCIÁRIOS

Foto paraibaemqap
Presidente da entidade afirma que não se pode confundir organização com burocracia. “Tem gente querendo prejudicar os agentes!” 

O Sindsecap repudia publicamente a forma como vários agentes penitenciários estão sendo tratados na Secretaria da Administração Penitenciária (Seap).


De acordo com o presidente da entidade, Manuel Leite, vários agentes que se dirigem à Secretaria para tentar solucionar alguns problemas são simplesmente ignorados por alguns servidores, em especial o “cabo Cláudio”, que é tido como o “manda-chuva do pedaço” na Seap.
Segundo o relato de muitos agentes a Manoel Leite, uma simples transferência de unidade de trabalho, pleiteada por agentes que precisam trabalhar mais próximo de casa, se transformou em algo quase impossível na Seap. “A não ser que esse tal cabo Cláudio decida, porque hoje em dia tudo na Seap parece sair de suas decisões. Ele é quem manda hoje no sistema penitenciário da Paraíba”, disse Manuel Leite.
Na visão do sindicalista, é compreensível que o processo de transferências de agentes seja aplicado com planejamento e respeitando as prioridades pertinentes a cada caso. “Mas não é o que acontece na Seap hoje. Até se for com permuta eles não estão acatando. Isso já não é mais organização, isso é pura burocracia. É atrasar a vida dos agentes sem necessidade”, disparou Manuel.
O presidente do Sindsecap disse que já recebeu várias reclamações com esse teor e não sabe por que isso está acontecendo com os profissionais. “Nunca vi isso nessa Secretaria!”, acrescentou. Na avaliação de Manuel Leite, a função dada ao cabo Cláudio deveria, por questão de lógica e bom senso, ser atribuída a um agente penitenciário.
“Não é possível que no universo de 1.500 agentes penitenciários não exista um que seja capaz de assumir essa função. Nada contra a Polícia Militar, onde tenho inúmeros amigos, mas tem certas funções na pasta da Administração Penitenciária que deveriam ser ocupadas pelos agentes. Será se funcionaria um agente penitenciário determinar as transferências e permutas internas na Polícia Militar? Acredito que não. Assim como acredito que o governador Ricardo Coutinho não esteja sabendo dessa desorganização que está acontecendo na nossa Secretaria”, finalizou Manuel Leite.
Matéria retirada na integra do site paraibaemqap.com.br/05/OUT/2012 / 08:21                 
 
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "SINDICATO REPUDIA FALTA DE RESPEITO E SENSIBILIDADE COM AGENTES PENITENCIÁRIOS "

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!