...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

SISTEMA PENITENCIÁRIO


Tortura em cadeia pública da Paraíba... 

Prefiro mil vezes apanhar dos agentes do que (sic) passar pela disciplina da cadeia.” A declaração é uníssona na massa carcerária e tem uma explicação óbvia: a fúria dos apenados é infinitamente mais ‘desumana’ do que uma ou outra ação violenta praticada por servidores do sistema prisional. Duvidam? Perguntem aos próprios presos.
A foto acima é apenas um exemplo, ocorrido na manhã deste sábado (18), na cadeia pública de Pombal. Trata-se de um detento acusado de aliciamento de menores (“tarado”, na linguagem popular). E como é sabido por todos, criminosos desse tipo – ainda que ‘suspeitos’ – não são nada bem vindos entre os outros bandidos das prisões brasileiras.
Na hora em que era servido o café aos apenados, cinco detentos partiram para cima do ‘tarado’ e iniciaram uma sessão de tortura que poderia resultar em morte na cadeia. Os agentes agiram rápido e evitaram o pior. “Os presos já estavam com um pedaço de cabo de vassoura para violentar a vítima”, disse um dos agentes ao ParaibaemQAP.
1ª pergunta
Agentes penitenciários trabalhando desarmados dentro de presídios (como defendem certas “mentes genais” por aí) teriam condições de evitar uma barbárie dessas?
2ª pergunta
O que mudaria na vida dos agentes penitenciários que salvaram a vida do ‘tarado’, se eles fizessem “vistas grossas” àquele ataque por apenas 5 minutos? Seria mais do que suficiente...
3ª pergunta
Por que aqueles segmentos tão acostumados a “buscar a justiça” quando agentes penitenciários são acusados de tortura não fazem o mesmo em situações em que os próprios apenados são os torturadores?
Afinal, a desumanidade é muito maior quando a pancada parte deles mesmos.
Duvidam? Perguntem aos detentos.  

Extraído do portal ParaibaemQAP.com.br
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "SISTEMA PENITENCIÁRIO"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!