...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

N O T A

Sindseap repudia perseguições a
 agentes penitenciários da Paraíba

O Sindicato dos Servidores da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Sindseap) vem publicamente repudiar as perseguições que estão sendo feitas a agentes penitenciários do Estado por parte da Secretaria da Administração Penitenciária. Os fatos têm sido registrados com muita frequência, na maioria dos casos, porque os agentes penitenciários discordam de práticas de irregularidades administrativas por parte de diretores de unidades prisionais.
O caso tem sido levado ao conhecimento do Secretário da pasta, Valber Wirgulino, no entanto, a autoridade faz “vista curta” sobre as perseguições, sem dar direito de defesa aos agentes penitenciários, sob a justificativa de que “só têm a ouvir os diretores das unidades prisionais e não aos agentes penitenciários e muito menos ao sindicato que representa a categoria”.
Entre as perseguições aos agentes penitenciários estão: transferências para unidades prisionais distante do seu domicílio, abertura de sindicância e abertura de inquérito administrativo.  Todos os resultados são sempre para “punir com suspensão ou advertência” e, quando o agente penitenciário recorre à Justiça e tem ganho de causa, o mesmo passa a ser “rotulado”.
Já que os agentes penitenciários não têm voz e nem vez quando de suas reclamações, o Sindicato está acionando sua equipe jurídica para assistir aos agentes penitenciários que venham necessitar. O sindicato também está encaminhando relatório ao governador Ricardo Coutinho apontando diversas irregularidades no sistema penitenciário do Estado, no sentido de que sejam tomadas as providências e que não venham mais ocorrer fatos de tamanha gravidade.

João Pessoa, 4 de julho de 2013

A DIRETORIA

Manoel Leite de Araújo

Presidente
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "N O T A"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!