Chegada dos dirigentes sindicais na Cadeia Pública de Santa Luzia |
Chegada da Comitiva ao Presidio de Catolé do Rocha |
Dirigentes conversam com agentes penitencíários em Catolé do Rocha |
Uiramir, Manuel Leite e Fernando Borges em Catolé do Rocha |
Em Brejo do Cruz |
As visitas às unidades prisionais tiveram início na Cadeia Pública do município de Santa Luzia. A comitiva conversou com agentes penitenciários de plantão e demais servidores, mostrando o trabalho que está sendo realizado pelo sindicato em defesa da categoria.
De Santa Luzia, os diretores do SINDSEAP e comitiva seguiram para o município de Pombal quando visitaram a Cadeia Pública local e conversaram demoradamente com os agentes penitenciários e servidores. De Pombal, o destino seguinte foi para o Presídio Regional de Catolé do Rocha e encerrando as visitas à Cadeia Pública da cidade de Brejo do Cruz, onde também dialogaram com os agentes penitenciários.
Em todas as unidades prisionais visitadas, a comitiva do sindicato e da Fetasp-PB ouviram dos agentes e servidores penitenciários relatos sobre a situação enfrentada no dia-a-dia durante os plantões. Os trabalhadores pediram o empenho do SINDSEAP para interceder junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria da Administração Penitenciária, no sentido de dar um atendimento digno de respeito aos direitos dos servidores.
Os agentes penitenciários relataram também as dificuldades encontradas por eles no exercício legal da profissão. Muitos são os problemas de descaso com todos eles por parte da Secretaria de Administração Penitenciária, até mesmo com as necessidades básicas, a exemplo de material de segurança para proteção pessoal, material de higiene e limpeza, água potável, equipamentos para ventilação, meio de comunicação, falta de fardamento, dentre outros.
Por outro lado, a comitiva constatou nas unidades prisionais visitadas, com exceção do Presídio Regional de Catolé do Rocha (recém construído), a estrutura totalmente comprometida com muros baixos e sujos, paredes sem a mínima estrutura, muros molhados, falta de espaço físico para acomodação, mau cheiro e sem ventilação, além do efetivo insuficiente para atender as necessidades de segurança
0 Comentario "DIRETORIA DO SINDICATO VISITA UNIDADES PRISIONAIS DO INTERIOR E CONSTATA SITUAÇÃO SUBHUMANA"
Postar um comentário
Obrigado por nos visitar um forte abraço!