...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

Sindicato diz que Cadeia Pública é uma "Pocilga" e pede reforma urgente sob ameça de interdição


Foto: João Valdevino
Diretores do Sindseap-PB e Fetasp-PB visitaram as instalações da Cadeia Pública de Brejo do Cruz-PB
Considerando a situação caótica que se encontra a cadeia pública da cidade de Brejo do Cruz, sertão paraibano, o Sindicato dos Agentes e Servidores Penitenciários do Estado da Paraíba (Sindseap-PB) encaminhou na última terça-feira, dia 26, ofício à Secretaria de Administração Penitenciária pedindo reformas urgentes em toda a unidade prisional.

De acordo com o sindicato, o estado de calamidade na cadeia pública é tão evidente que a mesma não se pode chamar de cadeia e sim de uma “pocilga”. “Como medida de humanidade e justiça, quem está ali na qualidade de Agente Penitenciário ou mesmo presidiário, não suporta a falta de higienização e o prédio todo carcomido, sequer serve para criar suínos!!!”, diz um dos trechos do ofício encaminhado pelo sindicato, que vai assinado pelo presidente do Sindseap-PB, Manuel Leite de Araújo.

A diretoria do sindicato informou que vai aguardar as possíveis providências do secretário de administração penitenciária, Walber Virgolino em relação a cadeia pública de Brejo do Cruz. Sem querer adiantar outras medidas a serem adotadas, caso a reforma daquele unidade prisional não se concretize, o diretores deixaram a entender que pretendem acionar o Ministério Público para a interdição do prédio

Em recente visita ao interior do Estado, diretores do Sindseap e da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos do Estado da Paraíba (Fetasp-PB) visitaram algumas unidades prisionais. A que mais chamou a atenção foi a cadeia pública de Brejo do Cruz devido ao seu estado de abandono físico em que se encontra, inclusive, com infiltrações e algumas rachaduras.


O OFÍCIO

Of. n.027/13-GP             João Pessoa, 25 de agosto de 2013.

                     Senhor Secretário:

                     Considerando a situação caótica que se encontra a cadeia de Brejo do Cruz, vimos, à ilustre presença de V. Exa., solicitar reformas urgentes em toda unidade prisional acima citada, uma vez que, estivemos "in loco" e constatamos a gravidade dos problemas ali existentes.

                       Urge, informar a V. Exa., que, o estado de calamidade daquela unidade prisional é evidente, e, àquilo não pode se chamar de cadeia e sim de uma pocilga!!!

                        Como medida de humanidade e justiça, quem está ali na qualidade de Agente Penitenciário ou mesmo presidiário, não SUPORTA a falta de higienização e o prédio todo CARCOMIDO, sequer serve para criar SUÍNOS!!!

                         Confiante nas providências enérgicas de V. Exa., só temos a aguardar que esse gestor determine a quem de direito envidar as reformas e fazer o que for necessário naquela casa penal.

                           Saudações sindicais,

 Ao Exmo. Sr.

Walber Virgolino
Secretário de Administração Penitenciária
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "Sindicato diz que Cadeia Pública é uma "Pocilga" e pede reforma urgente sob ameça de interdição"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!