...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

Sindseap constata cadeias sem estruturas durante visita ao Vale do Piancó



Fotos: J. Valdevino
Dirigentes sindicais em visita a Cadeia Pública de Conceição

Os sindicalistas também estiveram presentes na Cadeia Publica de Itaporanga-PB
A diretoria do Sindseap, juntamente com diretores da Federação dos Trabalhadores em Serviços Públicos no Estado da Paraíba (Fetasp-PB), esteve visitando o Vale do Piancó na última segunda e terça-feira, dias 16 e 17 do corrente mês, a convite dos servidores. Na ocasião, a comitiva esteve presente nas cadeias públicas das cidades de Itaporanga e Conceição, conversando com os agentes penitenciários da região. 
A situação de calamidade pública nessas unidades prisionais e o descaso por parte do Governo do Estado chamaram a atenção do presidente do Sindseap, Manuel Leite de Araujo e o presidente da Fetasp-PB, Fernando Borges. Ambos ficaram impressionados com a falta de estrutura física, superlotação carcerária, falta de equipamentos, segurança, comunicação, transporte, material de expediente e principalmente material de limpeza.
Os agentes penitenciários agradeceram a presença dos representantes sindicais nos locais de trabalho e aproveitaram o momento para fazer inúmeros apelos, pois, conforme disseram, carecem de uma atenção urgente por parte dos governantes. O presidente do Sindseap, Manuel Leite de Araújo fez ver aos agentes penitenciários a sequência de reivindicações encaminhadas ao Governo do Estado para a melhoria no sistema prisional da Paraíba, principalmente no que diz respeito às condições de trabalho, sem que tenha havido qualquer resposta.
Manuel Leite prometeu reiterar as reivindicações, dando assim mais um crédito de esperança e de confiança ao Governo do Estado.
Por fim, os presidentes do Sindseap (Manuel Leite de Araújo) e da Fetasp-PB (Fernando Borges) ficaram impressionados com o esforço feito pelo diretor e agentes penitenciários da Cadeia Pública da cidade de Conceição, que, com recursos próprios, mantém a unidade penal em perfeita condição de higiene, chamando a atenção no aspecto de limpeza e zêlo, o que pode-se considerar um fato inusitado em cadeias públicas da Paraíba.
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "Sindseap constata cadeias sem estruturas durante visita ao Vale do Piancó"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!