...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

Sindicalistas visitam Cadeia Pública de Juazeirinho e ficam estarrecidos com estado de abandono

Na Cadeia, a facilidade de fuga é grande. Arames farpados foi a forma encontrada para evitar a fuga dos presos

Manuel Leite e Fernando Borges conversam com agentes plantonistas na Cadeia de Juazeirinho
Na Cadeia Pública de Juazeirinho, o descaso e o abandono por parte do Governo ultrapassam os limites
Os presidentes do Sindseap, Manuel Leite de Araújo e da Fetasp-PB (Federação dos Trabalhadores no Serviço Público do Estado da Paraíba), Fernando Borges, ficaram "estarrecidos" com o estado de abandono em que se encontra a Cadeia Pública da cidade de Juazeirinho, no Cariri Paraibano.

Os dois sindicalistas, juntamente com Uyramir Veloso Castelo Branco, também diretor da Fetasp-PB, visitaram a unidade prisional nesta quarta-feira, dia 16. Na ocasião, documentaram as péssimas instalações do prédio, bem como outras situações de penúria no local.

Dentre as péssimas situações encontradas na unidade prisional estão: paredes totalmente danificadas, falta de material de segurança, falta de materiais de expediente, falta de meios de comunicação, falta de meios de transportes, bem como a falta de material de higiene, água potável e a redução do efetivo no número de agentes penitenciários.

Para o presidente do Sindseap, Manuel Leite de Araújo, além da estrutura da cadeia está comprometida, todos alí ainda têm que conviver com a superpopulação carcerária. Foi comprovado também que o local não tem a mínima condição de ser utilizado como cadeia pública.

"Nâo existe ventilação. Se trata de um local totalmente fechado. A Cadeia Pública de Juazeirinho é, na verdade, uma antiga residência humilde, com pouco espaço que vem sendo utilizado pela Secretaria de Administração Penitenciária como unidade prisional. O Governo fez uma improvisação e não está mais preocupado com a situação", afirmou o presidente do Sindseap.

Como solução para o problema, o Sindseap vai mais uma vez levar ao conhecimento do secretário Valber Vigulino a necessidade de se construir uma nova unidade prisional na cidade de Juazerinho, para que seja atendida as necessidades e que todos alí sejam tratados com mais humanidade, principalmente com segurança.

O sindicato, por sua vez, lamenta que diante de tanto descaso com o sistema penitenciário da Paraíba, o Governo tenha devolvido mais de R$ 6 milhões ao Governo Federal, recursos estes que deveriam ter sido aplicados no sistema prisional em reformas e construção de novas unidades prisionais.
"Este dinheiro foi devolvido aos cofres federais devido a falta de projetos do Governo da Paraíba, conforme divulgou o próprio site do Ministério da Justiça", finalizou Manuel Leite.
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "Sindicalistas visitam Cadeia Pública de Juazeirinho e ficam estarrecidos com estado de abandono"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!