Reunião com o senador Cássio Cunha Lima. Atendendo a uma solicitação da FENASPEN, o senador Cássio Cunha recebeu os representantes da federação na liderança do PSDB. O vice presidente agradeceu a iniciativa do senador ao propor a PEC 14/2016 que cria a Polícia Penitenciária.
Os agradecimentos foram em nome dos Servidores Penitenciários do Brasil, através da FENASPEN e em especial do Companheiro paraibano Manoel Leite.
Os agradecimentos foram em nome dos Servidores Penitenciários do Brasil, através da FENASPEN e em especial do Companheiro paraibano Manoel Leite.
Francisco Rodrigues em sua fala reeinterou os agradecimentos e falou da importância da aprovação da PEC para os Servidores Penitenciários e para a sociedade como um todo. Francisco trouxe também para o senador a informação de que já tramita na Câmara Federal a PEC 308/2004 que versa sobre o mesmo assunto e que esta já tramitou por todas as comissões e neste momento está pronta para votação.
O Senador mostrou-se muito empenhado e atender a demanda dos Agentes Penitenciários. Informou que a nomenclatura Polícia Penitenciária foi discutida com os técnicos do senado sobre a sua constitucionalidade, perguntou se os membros da federação ali presente tinham alguma objeção, a resposta foi que não havia nenhum tipo de objeção.
O senador informou também que vai tentar incluir os Agentes Penitenciáeios no PEC 58/2015, de sua autoria e que busca conceder o adicional de periculosidade aos políciais, fará isso através de emenda.
Quando a reunião estava chegando ao seu final, adentrou ao recinto o lider do PSDB na Câmara Federal, deputado baiano Antonio Imbassahy, ao chegar ao local onde estava acontecendo a reunião foi saudado por todos os presentes, e atendendo a um pedido do senador Cássio, se comprometeu a apoiar a PEC 14/16 quando está chegar a câmara.
Aproveitando a
oportunidade, Reivon Pimentel pediu o apoio do lider baiano pela
aprovação da PEC 308/04 ora na pauta do plenário da Câmara aguardando
sua inclusão na ordem do dia para votação.