...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

   O dia de hoje – 28 de Junho– Consagrado, por Lei, ao Agente de Segurança Penitenciária

   O dia de hoje – 28 de Junho– Consagrado, por Lei, ao Agente de Segurança Penitenciária: Muito merecido e, principalmente muito justo a este profissional que, a exemplo de todos enfrentam a luta diária em uma unidade prisional, todo dia é um dia de vitória. Para os que enfrentam horas a fio, duras jornadas, em nome do bem de toda uma sociedade, eles que pensam em sua família enquanto garantem a segurança de milhares de famílias, todo dia é um dia a celebrar. Aos  Servidores que convivem com o risco eminente e o perigo da segunda profissão mais perigosa do mundo(OIT). Todo dia é digno de homenagens. Por isso, queremos aproveitar este dia 28 de Junho, escolhido como o Dia Estadual do Agente Penitenciário, para parabenizar às mulheres e homens que se dedicam  ao Sistema Penitenciário paraibano, através do honroso trabalho, que mesmo sendo alvo de duras críticas.
  E o que nós estamos aqui afirmando, sem dúvida alguma, foi o que motivou o ex- governador CÁSSIO CUNHA LIMA, em momento por demais oportuno, a concretizar a feliz e luminosa iniciativa de condecorar nossa categoria de trabalho, que é digna de honras e conquistas com essa homenagem !


                                                 A DIRETORIA

SINDSEAP-PB MANTÉM DIÁLOGO, COM GOVERNO DO ESTADO, ESPERANDO A EDIÇÃO DA NOVA LEI DO SISTEMA PENITENCIÁRIO.




  Nós estamos aguardando, com grande expectativa, que o Governo do Estado não se demore no encaminhamento do Projeto de Lei que visa à criação da Lei Orgânica (L.O.) da nossa categoria, através da qual pretendemos corrigir distorções e prejuízos que, infelizmente, têm gerado grave defasagem em nossos salários.
   Por conta disso, é que nós achamos que não seria prudente partirmos para o enfrentamento a que segmentos outros da nossa classe lançaram-se contra o Governo, com alterações na rotina de visitação ao presídio de segurança máxima PB-1, na Capital, onde ensaiou-se movimentação, entre apenados, que poderia ter tomado rumos de repercussão imprevisível, não só a nível local, mas, até mesmo, estadual.
  Apesar da urgência que reclama a realidade em que estamos vivendo, tanto o Sistema quanto a própria sociedade, nós preferimos dar um crédito de confiança, ao Governo do Estado, através das secretarias da Administração penitenciária e da Administração, que já concluíram o arcabouço da nossa L.O., só faltando, agora, encaminhá-la à apreciação da Assembleia Legislativa, através do próprio governador Ricardo Coutinho.

    E é inegável o interesse demonstrado pelo secretário Wagner Dorta, na construção desse Projeto de Lei, que virá lavrado por uma comissão composta de seis integrantes – três, de cada -, no que nosso Sindicato sente-se legitimamente representado.

    As distorções a que já nos referimos serão reparadas, de certa forma, com o advento dessa nova legislação, através das inovações a serem introduzidas, em seu rebojo, como o PCCR – que favorecerá nossa categoria, por exemplo, pelo processo de publicação das progressões funcionais.

SINDSEAP-PB