...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

AGENTES PENITENCIÁRIOS CONSIDERAM UMA VITORIA A APROVAÇÃO DE PROJETO QUE CONCEDE PISO SALARIAL

As entidades representativas dos agentes penitenciários da Paraíba consideraram na manhã desta quarta-feira, dia 27, uma vitória da categoria em relação à aprovação pela Assembléia Legislativa do Projeto de Lei que concede reajuste salarial para todos os segmentos da área de segurança pública do Estado.
Com a votação, os agentes penitenciários suspenderam a vigília em frente ao prédio do Poder Legislativo, iniciada às 8 horas de ontem, quando um grande número desses trabalhadores se juntou a policiais civis e militares acampados no local à espera da votação do Projeto por parte dos deputados estaduais.
De acordo com Manuel Leite de Araújo, presidente do Sindicato dos Servidores da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Sindsecap), a ansiedade agora é no que diz respeito à sanção do Projeto de Lei por parte do governador José Maranhão, autor da mensagem ao Poder Legislativo.
Para o dirigente sindical, a concessão dos reajustes salariais dos agentes penitenciários com a aprovação do Projeto de Lei significa o “resgate não somente da dignidade do trabalhador, mas também uma motivação para que o agente penitenciário possa ter mais tranqüilidade em desempenhar sua função tão espinhosa e perigosa”.
Depois desta conquista reivindicada há bastante tempo, a diretoria do Sindsecap promete continuar lutando pelos demais servidores do sistema penitenciário da Paraíba que não estão incluídos no Grupo de Segurança Pública, mas que desempenham relevantes servidos em todas as unidades prisionais do Estado e que também merecem um tratamento igualitário.
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}