...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

SINDSEAP DESAFIA SECRETARIO WALBER VIRGOLINO A PROVAR QUE AGENTES EXONERADOS POSSUEM CARGOS EFETIVO NO ESTADO

As declarações do secretário de Administração Penitenciária do Estado, Walber Virgolino de que o envolvimento de agentes penitenciários em corrupção nas unidades prisionais da Paraíba já teria resultado na exoneração de 19 pessoas e na instauração de 74 sindicâncias administrativas, foram contestadas nesta quinta-feira, dia 15, pela direção do Sindicato dos Servidores da Secretaria de Administração Penitenciária da Paraíba (Sindseap-PB). O presidente da entidade, o agente penitenciário Manuel Leite de Araújo desafiou o secretário a provar qual dessas pessoas ocupam cargo efetivo de agente de segurança penitenciária.
“Suas declarações são agressões à categoria dos agentes penitenciários que exerce uma atividade tão espinhosa. Todos esses casos apontados pela Secretaria são de pessoas ocupantes de cargos comissionados. Até agora não tivemos nenhum agente penitenciário demitido do Estado. Também não existe nenhuma comprovação de que algum servidor efetivo tenha sido considerado culpado por qualquer crime que venha a ter sido cometido no sistema penitenciário da Paraíba”, afirmou o presidente do Sindseap-PB.
Outra declaração do secretário Walber Virgulino que revoltou os agentes penitenciários do Estado foi a informação de que a Secretaria estará instalando nas unidades prisionais da Paraíba, câmeras de monitoramento de presos e agentes penitenciários. “Que a Secretaria instale câmeras em pontos estratégicos, nada contra, no entanto, da forma como a Secretaria pretende instalar estes equipamentos, sem coloca-las nas celas dos presos, o alvo principal está sendo os agentes penitenciários, responsáveis pela segurança dos apenados”, disse Manuel.

O Sindseap-PB lamentou também que além das dificuldades encontradas para o exercício legal da profissão por parte do agente penitenciário, quando este não tem as condições necessárias para desempenhar um bom serviço, ainda é premiado com agressões da Secretaria que vem ferir a imagem a dignidade de homens de bem que, com muito zelo e profissionalismo, procuram fazer o melhor no dia-a-dia da segurança pública do Estado.
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "SINDSEAP DESAFIA SECRETARIO WALBER VIRGOLINO A PROVAR QUE AGENTES EXONERADOS POSSUEM CARGOS EFETIVO NO ESTADO"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!