...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

Sindsecap e Sintasp discutem com novo secretário melhorias no Sistema Penitenciário

Os dirigentes do Sindsecap e Sintasp se reuniram na última quarta-feira, dia 27, com os secretários Carlos Mangueira e Coronel Maurício de Souza Lima, respectivamente, titular e executivo da Secretaria Estadual da Cidadania e Administração Penitenciária. A reunião ocorreu no gabinete do secretário, quando foram discutidos vários assuntos de interesses dos agentes e servidores penitenciários da Paraíba.
Manuel Leite, presidente do Sindsecap e Geraldo Magela, do Sintasp desejaram sucesso ao novo secretário titular da Pasta, que assumiu recentemente e ao mesmo tempo pediu seu apoio para a melhoria da valorização da categoria e do sistema penitenciário. Durante a reunião, os dirigentes sindicais entregaram uma pauta de reivindicação, reintegrando assim solicitações anteriores. Além dos sindicalistas, a audiência contou também com a presença de representantes dos recém-concursados para o cargo de agente penitenciário.
Entre as reivindicações estão: adequação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração já existente; aquisição de equipamentos potentes de segurança para as unidades prisionais; curso de formação e aperfeiçoamento para agentes penitenciários; convocação dos recém-concursados para o Curso Complementar de Aperfeiçoamento e posterior nomeação, bem como a elaboração de projetos junto ao Pronasci, já que a Paraíba está se integrando ao Programa Nacional de Segurança Pública do Governo Federal.
O secretário Carlos Mangueira ouviu atentamente as lideranças dos agentes e servidores penitenciários e se comprometeu em realizar um novo encontro para a próxima semana, após conversar com o governador José Maranhão. Em relação aos Pronasci, o secretário afirmou que já existem projetos encaminhados pelo Governo da Paraíba ao Ministério da Justiça, que vem atender as reivindicações feitas pela entidade.
O Sindsecap e Sintasp consideraram positivo a reunião e aguardam o próximo encontro, onde esperam que seja positiva as reivindicações da categoria.