...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

TIROTEIO NA PORTA DE PRESIDIO MONTE SANTO

 Um preso do regime semiaberto por pouco não foi assassinado, na manhã desta sexta-feira, ao deixar a Casa de Albergue Aguinelo Amorim, antiga Penitenciária do Monte Santo, em Campina Grande. Dois homens em uma moto esperavam o momento exato em que um apenado deixava aquela unidade e efetuaram vários disparos. O preso conseguiu retornar para a parte interna do prédio, mas houve uma verdadeira correria ao redor da unidade. A situação só foi contornada com a chegada da Polícia Militar, que não conseguiu prender os acusados.
Diante da insegurança registrada no local, pois este foi o terceiro atentado à bala em menos de 90 dias na frente da Casa de Albergue Aguinelo Amorim, a Diretoria do Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária – Sidsecap, voltou a cobrar ontem providências por parte da Secretaria de Administração Penitenciária, principalmente o cumprimento de ofício nº 028, datado de 23 de maio do corrente ano, que já previa prováveis atentados contra apenados e os próprios agentes penitenciários.
No documento encaminhado à época, o presidente do Sindsecap, Manuel Leite de Araújo, a pedido dos próprios agentes penitenciários, solicitou ao secretário Washington França o fornecimento de armas (pistolas ou espingardas 12) para que os agentes de plantão de 24 horas possam ficar seguros e dar segurança a integridade física dos presos que estão ali recolhidos em regime aberto e semiaberto.
O sindicato, por sua vez, continua aguardando resposta da Secretaria, que até o momento não tem demonstrando nenhum respeito às reivindicações da categoria, conforme disse o presidente Manuel Leite de Araújo. É intenção da direção do sindicato levar esse e outros casos de insegurança considerados, ao conhecimento do governador Ricardo Coutinho. “Acreditamos que, somente assim, as providências serão tomadas”, afirmou Manuel Leite.
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "TIROTEIO NA PORTA DE PRESIDIO MONTE SANTO"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!