...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

CURSOS PROMOCIONAIS DAMÁSIO, ASSOCIADOS DO SINDSEAP TERÃO DESCONTOS ESPECIAIS





DIÁRIO OFICIAL PUBLICA NOMEAÇÃO DE 27 AGENTES DE SEGURANÇA NA PARAÍBA



Nomeação é retroativa ao dia 27 de junho, mas só circulou nesta quinta (10).
Nomeados fizeram o concurso realizado em 2008.
A nomeação de 27 novos agentes de segurança foi publicada no Diário Oficial da Paraíba com data de 29 de junho, mas que só circulou nesta quinta-feira (10). Os nomeados foram aprovados no concurso realizado em 2008 e as nomeações são retroativas a 27 de junho. Veja a lista dos convocados.

Matéria retirada do site http://g1.globo.com/pb/paraiba/ index.html

Sindseap parabeniza agentes pelo seu dia, mas diz que “não temos o que comemorar”

O Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Sindseap) vem parabenizar a categoria pelo Dia do Agente Penitenciário, referendado em 28 de junho, profissão esta que, embora cumpra importante papel para a sociedade, ainda não recebe o tratamento que merece.
Infelizmente, exceto a elevação da qualidade dos nossos quadros, não temos o que comemorar nesta data, pois as nossas reivindicações nunca são atendidas por parte do governo. “São mais de cinco anos de espera pela nossa Lei Orgânica e o PCCR. A gratificação de Risco de Vida só é paga pela metade do que a lei determina. A estrutura nas unidades prisionais é absolutamente precária. Como comemorar algo assim?”, questionou o presidente do Sindseap, Manuel Leite.
Para ele, os dois fatores que podem ser considerados como positivos no setor foi o concurso realizado em 2008 e a concessão do porte de arma fora de serviço à categoria, aprovado recentemente pelo governo federal.
De acordo com Manuel, a dignidade salarial dos profissionais também não foi alcançada. “O governo atual concedeu um aumento real de apenas 11% nos últimos três anos, enquanto que a inflação nesse período foi de 20.6%. Isso mostra o descaso para com esses trabalhadores”, afirmou.
O cargo de agente penitenciário na Paraíba foi instituído em junho de 1977. Atualmente, o efetivo gira em torno de 1.700 profissionais distribuídos nas cadeias públicas e presídios do estado.
Sindseap