...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

291 agentes penitenciários já pediram demissão em menos de um ano

Um ano após do preenchimento das 2 mil vagas para o cargo no quadro efetivo de agentes penitenciários da Paraíba, 291 agentes já pediram exoneração. Os dados foram levantados pelo Sindicado dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Sindseap) que lamenta a situação, haja vista que, a maioria das desistências foi devido a falta de estrutura, condições de trabalho, salários baixos e apoio por parte do Estado para o exercício da função.

De acordo com o Sindseap, a desistência do cargo por parte desses agentes penitenciários acarretou ainda mais para a defasagem no quadro de efetivos para executar a segurança nas unidades prisionais da Paraíba. Este número eleva para 298 agentes, uma vez que, outros sete agentes penitenciários vieram a óbito.

Segundo Manuel Leite de Araújo, presidente do sindicato, o concurso para o preenchimento dessas 2 mil vagas foi realizado em 2008 para atender as necessidades da época, sendo que, hoje, cinco anos depois, a realidade é totalmente diferente, devido ao aumento da população carcerária, aposentadoria de agentes e demissão de cerca de 400 prestadores de serviços.

“Do jeito que as coisas vão, nos próximos três anos a categoria irá praticamente a extinção”, disse Manuel Leite, acrescentando que “se faz necessário que o governo dê melhores condições e trate com dignidade esses trabalhadores, que exercem a atividade mais estressante do mundo”.
COMPARTILHAR:

+1

{lang: 'id'}

0 Comentario "291 agentes penitenciários já pediram demissão em menos de um ano"

Postar um comentário

Obrigado por nos visitar um forte abraço!