...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

PCCR e Risco de Vida: Sindseap convida agentes para campanha desta quinta-feira



O Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Sindseap) convida toda a categoria para a campanha de doação de sangue programada para esta quinta-feira, 27 de fevereiro, em todo o estado, como forma de chamar a atenção da sociedade para os pleitos dos profissionais ainda não atendidos pelo governo.
O ato pacífico e solidário servirá para mostrar que os agentes prisionais da Paraíba estão dando o sangue, literalmente, em nome de um bom serviço nos presídios, fato que já é de conhecimento de toda a sociedade, pois nunca na história do sistema prisional houve tantas apreensões de armas e drogas. “Além disso, a redução do número de fuga nos últimos anos também é um mérito dos agentes, que não medem esforços para garantir que o criminoso cumpra a pena imposta pela justiça”, disse o presidente do Sindseap, Manuel Leite.
Os agentes vão se vestir de preto, exibir faixas e cartazes durante o protesto, nas principais cidades da Paraíba. De acordo com Manuel Leite, este será a primeira de uma série de ações que o sindicato está idealizando para que os pleitos da categoria sejam definitivamente atendidos.
“Já faz cinco anos que pedimos incansavelmente o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes e o pagamento correto da gratificação do risco de vida, que deve ser de 100%, e não o percentual que está sendo pago. Quanto tempo mais temos que esperar? Não há mais o que esperar”, concluiu Manuel Leite.

Capacitação: SINDSEAP fecha parceria com Damásio Educacional


Quem faz parte do Sindicato da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba pode contar com uma importante ferramenta para capacitação. É que a instituição firmou uma parceria com o Damásio Educacional – João Pessoa, onde o sindicalizado terá 20% de descontos em todos os cursos.
Com isso, o órgão - que é extremamente atuante no sistema penitenciário em todo o Estado - visa proporcionar uma opção de qualidade para aqueles que desejam investir em conhecimento e incrementar o currículo ou até estudar para novas oportunidades em carreiras públicas. O Damásio Educacional traz através de aulas telepresenciais uma opção diferenciada onde os alunos podem contar com um corpo docente de peso formado pelos maiores juristas do Brasil.
Sobre CEDJ:
A sede do Complexo Educacional Damásio de Jesus (CEDJ) está situado na região central de São Paulo, é a expressão de mais de 40 anos de trabalho íntegro, leal e intenso em prol da preparação para carreiras jurídicas, públicas, Exame da OAB, além de disponibilizar cursos de Pós-Graduação. Possui expressivos índices de aprovação e agilidade na implementação de atividades e recursos necessários para otimizar o desempenho dos alunos de seus cursos. A instituição possui 250 unidades em todo Brasil e já atende cerca de 50.000 alunos.

Damásio Educacional – João Pessoa  - 
www.damasiojoaopessoa.com.br
Av. Engenheiro Luciano Vareda, 355
Manaíra - João Pessoa - PB - CEP: 58.038-070
Fone: (83) 3576-8666 | 3576-8667

Quase dois quilos de maconha e seis celulares são arremessados para dentro de presídio

Quase dois quilos de maconha e seis celulares foram apreendidos na manhã desse domingo (16) na Penitenciária Raymundo Asfora (Serrotão) em Campina Grande. O material foi arremessado por cima do muro do presídio, mas o policial militar que estava na guarita percebeu a movimentação e acionou os agentes, que apreenderam a sacola.
De acordo com o diretor da unidade, Manoel Eudes Osório, o embrulho foi jogado por dois homens em uma moto, nas proximidades da guarita 11. O local fica distante da área do banho do sol dos presos, o que pode ter sido um erro de cálculo dos criminosos.
O fato foi comunicado à Vara das Execuções Penais, e todo o material será encaminhado à delegacia de Polícia Civil. Os acusados não foram detidos porque fugiram rapidamente na motocicleta.
O episódio reforça o problema da rua que passa na lateral do presídio, a três metros do muro da penitenciária, o que facilita ação dos criminosos. Vários casos semelhantes já foram flagrados pelas câmeras de segurança da unidade. “Desta vez não deu para registrar porque o ponto da ação fica longe das áreas críticas, onde, por questão de prioridades, ainda não tem câmeras instaladas. Mas tem vigilância policial, e esse estava atento e abortou a ação”, disse Manoel Osório. 
Secom

Sindseap repudia afastamento de agentes em Sousa e diz que falta apoio aos funcionários

O Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Sindseap) considera uma verdadeira intervenção do Poder Judiciário, ao mandar afastar o diretor e o vice-diretor da Colônia Agrícola Penal de Sousa, e mais sete agentes, na última sexta-feira. O presidente do Sindseap, Manuel Leite, disse que nunca viu algo parecido nos seus mais de 30 anos no sistema prisional da Paraíba.
“Foi algo inédito, nunca vi isso no nosso estado. A justiça mandar afastar diretores? Punir para depois apurar? Pelo menos até o momento, o que vimos ser publicado foram denúncias genéricas sem a apresentação de provas. Isso enfraquece o sistema penitenciário e desestimula os profissionais do setor”, disse o sindicalista.
Na avaliação de Manuel Leite, a situação piora com a falta de um apoio mais incisivo da Seap aos profissionais do sistema penitenciário, em situações semelhantes. O presidente do Sindseap afirma que a secretaria deveria ter mais pulso e evitar esses constrangimentos aos funcionários. “Isso é reflexo da falta de organização da própria Seap, que não cria mecanismos de orientação aos agentes, deixando margens para que a Justiça tome atitudes como esta”, declarou.
De acordo com Manuel, alguns agentes que ocupam cargos de direção em presídios da Paraíba já cogitam abandonar o posto, devido à falta de incentivo que compense assumir tamanha responsabilidade. “Deixo aqui a minha solidariedade aos agentes que estão passando por isso, mas não podemos deixar de lembrar que grande parte da culpa é da própria Seap, que abandona seus agentes”, concluiu o presidente do Sindseap.
Assessoria de Imprensa
Sindseap apoia campanha pelo Risco de Vida e PCCR dos agentes penitenciários

Sindseap apoia campanha pelo Risco de Vida e PCCR dos agentes penitenciários

Sindseap apoia campanha pelo Risco de Vida e PCCR dos agentes penitenciários
O Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária (Sindseap) está organizando uma campanha de doação de sangue, junto com os profissionais da categoria, como forma de chamar a atenção do governo do estado e da sociedade em geral para duas reivindicações justas feitas pelos funcionários do sistema prisional.
A primeira delas é a aprovação do Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) dos agentes. De acordo com o presidente da entidade, Manuel Leite, já se passaram cinco anos do primeiro concurso público da história da Paraíba na pasta, mas até agora o projeto não foi aprovado. “É uma verdadeira falta de consideração com aqueles que estão mudando a cara do sistema penitenciário. Temos um quadro de excelentes profissionais, mas o governo não está enxergando isso”, disse Manuel Leite.
O outro pleito diz respeito à gratificação do risco de vida. De acordo com o presidente do sindicato, os agentes estão recebendo apenas 50% do valor que o estado deveria pagar. “É por isso que estamos com essa campanha, porque além de fazer um bem àqueles que estão precisando de sangue nos hospitais, o ato mostra, de modo figurado, que os nossos agentes estão ‘dando sangue’ literalmente. Falta o estado considerar isso”, declarou.

A doação está programada para o dia 27  de  fevereiro,  nas  principais cidades  da  Paraíba.   Os   agentes   deverão   se  dirigir  fardados  aos hemocentros, depois de exibirem faixas e cartazes da campanha. “É o primeiro   passo   de   uma   série   de   movimentos  que  faremos,   até conseguirmos o que merecemos”, concluiu Manuel Leite. 
Assessoria de Imprensa

SOLICITAÇÃO DE ATUALIZAÇÃO DE ENDEREÇO



Prezado(a) Associado(a),
Temos a gentileza de solicitar dos Ilustres associados da nossa entidade sindical, a devida atualização do endereço residencial, para que possamos enviar as correspondências postais regularmente.
Informamos, ainda, que a falta de atualização por parte dos associados vem gerando a devolução de correspondências pelos correios e telégrafos, dificultando os contatos associáveis para um intercâmbio de informes de estilo.
Esperamos, contar com a justa compreensão de todos na atualização de seus endereços.
Com as nossas saudações sindicais,
A Diretoria