...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

...Seja Bem-Vindo! Tudo chega na Hora Certa...

Cadeia Pública de Bananeiras não deveria estar funcionando, diz Manuel Leite


O Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba (Sindseap) recebeu imagens da cadeia pública de Bananeiras, que revelam o eterno descaso com as unidades prisionais do interior do estado. Na avaliação do presidente do sindicato, Manuel Leite, o prédio não deveria estar funcionando.
Ele disse que procurou o secretário da pasta, Wallber Virgolino, depois que recebeu as fotos, para cobrar as providências que devem ser tomadas, no sentido de dar mais segurança aos agentes que ali trabalham. De acordo com Manuel, já foi feita a licitação para a reforma daquela cadeia, conforme explicou Wallber.
“Mas é inadmissível que o estado submeta seus servidores a trabalhar num ambiente tão abandonado. Não sei se o Poder Judiciário tem conhecimento da estrutura daquele local, mas acho que a cadeia deveria ser interditada. Não tem as mínimas condições de manter alguém preso”, disse Manuel Leite.
A unidade abriga atualmente 15 presos divididos em três celas. O Sindseap informou que vai acompanhar os trâmites nas secretarias e continuar cobrando a reforma na cadeia de Bananeiras e nas demais que apresentem os mesmos problemas. 

SINDSEAP CONVOCA OS AGENTES PENITENCIÁRIOS PARA DISCUTIR PROPOSTAS



ESTADUAL
quinta-feira, 15 de maio de 2014

O presidente do SINDSEAP-Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba, Manoel leite de Araújo,  convoca todos os Agentes de Segurança Penitenciária do Estado da Paraíba, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, para deliberar sobre matérias de interesse da categoria, bem como programar o dia do GENTE PENITENCIÁRIO.

Edital
ATO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO SINDSEAP PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA.
O Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba – SINDSEAP, situado a Rua Rodrigues de Aquino, n.º 320 – 1º andar, Ed. Pasteur, Centro, João Pessoa-PB, Cep.: 58013-030, através do seu Presidente, no uso de suas atribuições legais, convoca todos os Agentes de Segurança Penitenciária do Estado da Paraíba, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 29 de maio de 2014,com início às 8:30 horas ou às 9:00 horas em segunda chamada, no pátio da Casa de Apoio dos Servidores Penitenciários, sito a Rua Cel. Calixto, n.º 51, Mangabeira VIII, neste município de João Pessoa, para deliberar sobre a seguinte pauta da ordem do dia:
1) Informes sobre as reivindicações dos Agentes Penitenciários encaminhadas ao governo do Estado pelo Sindseap;
2) Definir sobre o calendário das atividades que serão desenvolvidas pela categoria na semana em que se comemora o dia do Agente Penitenciário;
3) Outros assuntos de interesse da classe.
João Pessoa, 15 de maio de 2014.

Manuel Leite de Araújo

Presidente do SINDSEAP.

Matéria publicada no site Fetasppb.com.br

ATO EDITAL DE CONVOCAÇÃO DO SINDSEAP PARA ASSEMBLEIA GERAL EXTRAORDINÁRIA.



O Sindicato dos Servidores da Secretaria da Administração Penitenciária da Paraíba – SINDSEAP, situado a Rua Rodrigues de Aquino, n.º 320 – 1º andar, Ed. Pasteur, Centro, João Pessoa-PB, Cep.: 58013-030, através do seu Presidente, no uso de suas atribuições legais, convoca todos os Agentes de Segurança Penitenciária do Estado da Paraíba, para participarem da Assembleia Geral Extraordinária a realizar-se no dia 29 de maio de 2014, com início às 8:30 horas ou às 9:00 horas em segunda chamada, no pátio da Casa de Apoio dos Servidores Penitenciários, sito a Rua Cel. Calixto, n.º 51, Mangabeira VIII, neste município de João Pessoa, para deliberar sobre a seguinte pauta da ordem do dia:
1) Informes sobre as reivindicações dos Agentes Penitenciários encaminhadas ao governo do Estado pelo Sindseap;
2) Definir sobre o calendário das atividades que serão desenvolvidas pela categoria na semana em que se comemora o dia do Agente Penitenciário;
3) Outros assuntos de interesse da classe.
João Pessoa, 15 de maio de 2014.

Manuel Leite de Araújo

Presidente do SINDSEAP.

Motim em Esperança: Cadeia tem quase a população de um presídio federal


A cadeia pública de Esperança é quase um presídio. Não na estrutura predial, mas na população carcerária. De acordo com informações de agentes daquela unidade, o recinto abriga mais de cem presos, quando deveria recolher menos da metade. Por esse e por outros motivos, o clima esquentou na prisão, nessa segunda-feira, 12 de maio.
Entre as razões da bagunça estaria a insatisfação de alguns detentos, devido à rigidez na fiscalização dos agentes. Como é de costume em várias unidades prisionais, alguns familiares tentaram entrar com drogas no local, mas não obtiveram êxito. Os presos, então, ensaiaram um motim, também sem sucesso. Foi sufocado em pouco tempo.
Mas o que mais impulsiona mesmo motins e rebeliões é, sem dúvidas, a superlotação carcerária. O ditado que diz “a união faz a força” vez por outra é comprovado em unidades penais. Em que pese o insucesso em quase todos os atos coletivos violentos nos presídios (quase sempre ninguém foge), os transtornos são indiscutíveis, além da possibilidade de algum agente ou policial saírem feridos ou mortos.
Dessa forma, respeitar a capacidade populacional das unidades prisionais não é um benefício apenas para os detentos. Temos certeza de que se a cadeia de Esperança abrigasse apenas os seus 40 ou 50 presos, dificilmente eles teriam disposição para tamanha baderna. E ainda que tivessem, o ato seria reprimido com mais facilidade.
Só para comparar
Os quatro presídios federais do Brasil nunca ultrapassam a marca dos 150 detentos, embora tenham, cada um, capacidade para 208 presos. A periculosidade de seus reclusos é muito maior, claro, mas a estrutura também.
É por isso – também – que nunca houve registro de rebeliões nas unidades federais.
Os agentes de Esperança são uns heróis...
Matéria publicada no site paraibaemqap.com.br

O SINDSEAP DESEJA UM FELIZ DIA DAS MÃES


Ser mãe é se doar sem esperar nada em troca, é sentir toda a emoção quando ouvimos a palavra Mãe.
É saber que somos especiais, pois abaixo de Deus somos as únicas que podemos gerar outro ser.
Ser esse que amamos acima de tudo, e em troca, esperamos apenas que a felicidade esteja sempre ao lado deles.
Ser Mãe é ser anjo, guardando e vigiando a cada hora do dia e da noite.
Ser Mãe é ser sinônimo de pura felicidade e amor.
Desejamos a todas as Mães um domingo abençoado, repleto de paz e muito amor!!!

A Diretoria